Criar um Site Grátis Fantástico
Enquete
Quem ganhou o debate da Rádio Cultura?
SEBÁ
DUQUE
Ver Resultados


Aconteceu
Aconteceu

JAIR FERRAZ VISITA JUSTIÇA ELEITORAL A CONVITE DA POLÍCIA

FEDERAL E DIZ QUE ESTÁ TRANQUILO COM RELAÇÃO ÀS

AMEAÇAS ANÔNIMAS QUE VEM RECEBENDO


A convite do promotor de Justiça de Serra Talhada, Vandeci de Souza Leite, o radialista Jair Ferraz foi ao encontro do mesmo. De acordo com Ferraz, na ocasião, conversaram sobre os avanços democráticos do país, liberdade de expressão e a respeito das eleições municipais.

Segundo Jair, o promotor fez questão de informar, oficialmente, que não há nem um tipo de observação ou recomendação ao radialista, já que o mesmo, não tem nenhum impedimento ou condenação por parte da Justiça Eleitoral.

De acordo com o radialista, na ocasião, em conversa com o delegado da Polícia Federal, Jair Ferraz não pediu proteção, e disse que já está acostumado com ameaças anônimas principalmente durante os processos eleitorais.

A visita do radialista ao promotor Vandeci durou mais ou menos 1h, logo após o encerramento do Programa Transparência, o qual é apresentado por Jair Ferraz, todos os sábados das 11 às 12h.

Segundo Ferraz tanto o promotor quanto a Polícia Federal estão atentos e não irão admitir qualquer tipo de abuso que possa ocorrer durante e após a eleição por parte das duas coligações partidárias que disputam as eleições em Serra Talhada.

“Logo após ter aceitado o convite para visitar o Dr. Vandeci, o qual foi feito pela Polícia Federal, uma onda de boatos mentirosos, propagados por militantes do PT, tomou conta da cidade. Recebi vários telefonemas e todos com a mesma indagação: você foi preso pela Polícia Federal? Quero tranqüilizar a todos que a Polícia Federal que foi ao meu encontro era apenas a portadora do convite do Promotor de Justiça da cidade. quem tem que se preocupar com a Polícia Federal, é quem andou ou anda cometendo crimes, fraudes e irregularidades. Na verdade me considero um parceiro de longa data, tanto da PF, quanto do MP”, concluiu Ferraz.

Por Socorro Carvalho, 06-10, 15:41


 MOTO-CARREATA COLOSSAL; JUSTIFICA FAVORITISMO, LAVA A

ALMA E ELEVA AUTO-ESTIMA DO AZULÃO


De acordo com a Frente Popular de Serra Talhada, à sexta-feira (5), entrou para história política do município como o dia em que a população serratalhadense, definitivamente fez questão de se posicionar e dizer com todas as letras, através de uma moto-carreata colossal, que o futuro prefeito da cidade, por uma questão de honra e de merecimento, é Sebastião Oliveira.

Segundo a FPST, a manifestação iniciada às 16h, na Academia das Cidades, no Bairro do Ipsep, que após percorrer dezenas de ruas do centro e do Bom Jesus, e que teve um encerramento apoteótico na Rua 4 com a chegada do candidato Sebastião e do vice Dr. Fonseca, acompanhados pelos deputados Inocêncio Oliveira e Augusto César, e pelos ex-prefeitos Geni e Nildo Pereira.

Após mais de 6h de manifestação intensa, em pleno auge da apoteótica recepção que os eleitores do bairro prepararam para recebê-lo, de repente, Sebastião se viu literalmente nos braços do povo.

Sebá disse que nunca conseguirá apagar da memória aquele acontecimento e que nunca poderá pagar ao povo de Serra Talhada pela demonstração de carinho e de confiança nele e em Dr. Fonseca ao longo de toda a campanha: “só tenho certeza de uma coisa, com a benção de Deus e do povo, nós faremos uma administração impecável. Brindaremos nossa população com uma gestão transparente e revolucionária, porque, através dessa manifestação, o povo está dizendo claramente para mim e para Fonseca, que assimilaram o nosso programa 22, e quer uma administração a sua altura, a altura de um povo livre, altivo e soberano”, agradeceu Sebá.

Por volta das 22h, o candidato Sebastião Oliveira, se despediu da multidão que não arredou pé da Rua 4 que, aquela altura, ainda recebia a interminável carreata. Mesmo após a saída de Sebá, a manifestação entrou pela noite a dentro.

Ainda de acordo com a FPST, mais de 40 mil serratalhadenses participaram direta e indiretamente da última manifestação de apoio a Sebastião Oliveira, antes da eleição. Segundo os organizadores do evento, em todas as ruas e cruzamentos por onde Sebá passou, nas casas e nas calçadas dezenas de milhares de pessoas aplaudiram e comemoraram antecipadamente a vitória da FPST.

Por Jair Ferraz,06-10, 00:00

Veja as fotos


 
   
   
   
   
   
   

 


 DA CAMINHADA PARA O COMÍCIO A CIDADE

FERVEU COM MAIS DE 28 MIL PESSOAS

CONTANDO OS DIAS PRA VOTAR NO 22

 

Da Rua 4 do Bom Jesus até a Avenida Afonso Magalhães, no Centro só deu azulão. O povo foi às ruas, em plena quarta-feira (3), manifestar o desejo de mudar, de ter uma cidade nova, com um prefeito novo. O arrastão 22 que marcou o encerramento das atividades de rua da campanha da Frente Popular de Serra Talhada na zona urbana reuniu uma multidão estimada em 28 mil pessoas.  Em clima de contagem regressiva para o dia 7 de outubro, as pessoas fizeram questão de declarar - de todas as formas – que já escolheram votar em Sebastião Oliveira e Dr. Fonseca para prefeito e vice.

A alegria da juventude cara pintada azul tomou conta das ruas, defendendo um dos itens do Programa 22 da FPST que é a criação da secretaria da Juventude. “Estamos com Sebastião e Fonseca porque está na hora de mudar. Queremos um futuro novo, com universidade, com emprego, com oportunidade aqui em Serra Talhada”, disse a estudante Juliana Almeida, 17 anos, moradora do bairro do Mutirão.

Em frente ao palanque montado na Avenida Afonso Magalhães, a multidão se aglomerou para ouvir os nomes fortes da Frente Popular de Serra Talhada e ainda o deputado estadual Leonardo Dias (PSB) e o vice-governador João Lyra Neto (PDT). “Quando chegou ao Recife, o governador me disse que tinha participado da maior manifestação popular que Serra Talhada já tinha visto. Mas eu tenho certeza que esta é ainda maior! É muita gente querendo mudança. E nós queremos ter um parceiro aqui em Serra Talhada. Esse parceiro é Sebastião Oliveira”, afirmou o vice-governador.

O deputado federal Inocêncio Oliveira (PR), a maior liderança que Serra Talhada já teve, levantou a multidão: “Não demora nada para votar. É um minuto só. Mas a conseqüência é grande. É o futuro do nosso povo. A minha vida está aqui em Serra Talhada. Por isso que eu quero e sei que vocês também querem Sebastião Oliveira prefeito desta cidade”, pontuou Inocêncio.

Muito feliz com toda a manifestação de carinho e apoio popular, Sebastião Oliveira chamou Maria Eduarda, de apenas dez anos ao palco. Quem acompanha as caminhadas de Sebastião já conhece Duda. Ela mora no bairro da Caxixola e, todas as noites, pede que a mãe a leve para “fazer campanha com Sebastião”. Pois bem, Sebastião chamou Duda para dizer que é para crianças como ela que ele vai trabalhar. “Quero que Maria Eduarda possa disputar as vagas na universidade de Medicina que está chegando. Que ela possa disputar as vagas de emprego”, explicou. Sebastião falou ainda sobre vários pontos do seu programa de governo, o programa 22. “O lado de lá copiou tudo. Como é que, em oito anos, não fizeram um hospital e agora dizem que vão fazer? Agora vão melhorar educação, construir um aterro sanitário? Serra Talhada não aceita isso”.

 

 Por Edna Nunes, 04-10, 12:54

Veja as fotos

 

 


 

SEBÁ ENCERRA CAMPANHA EM

COMÍCIO APOTEÓTICO

 

De acordo com a Frente Popular, mais de 30 mil pessoas marcaram presença no último comício do candidato do PR Sebastião Oliveira. Segundo Maria Helena, moradora do Bom Jesus, nunca se viu algo parecido: “o Bastião realmente é um fenômeno. Passou pelo bairro e arrastou quase toda população”, disse.

O vice-governador João Lira Neto, disse que o comício de Sebastião foi o maior que ele viu em todas as dezenas de cidades por onde passou no atual processo eleitoral.   

“Nem as fotos maliciosas publicadas pelo Farol, apagarão o rastro da maior multidão que jamais foi reunida na história política de Serra Talhada”, assegura a FP.

Por Jair Ferraz, 04-10, 09:43

Veja as fotos


 POPULAÇÃO DO MUTIRÃO APLAUDE

SEBASTIÃO  E INOCÊNCIO OLIVEIRA

 

O bairro do Mutirão recebeu na noite desta terça-feira (2) o palanque da vitória: o futuro prefeito de Serra Talhada Sebastião Oliveira e o vice-prefeito Dr. Fonseca. A Rua da Baixa ficou lotada. Nunca se viu tantas motos e carros juntos – todos saíram do comitê central, na Praça Sérgio Magalhães, com destino ao Mutirão. No palanque, o clima era de festa e de pensar no futuro dos serratalhadenses. “Em oito anos, não encontramos obras estruturadoras na cidade feitas pela prefeitura. Mas isso vai mudar”, garantiu Dr. Fonseca.

A maior liderança de Serra Talhada também fez questão de conversar com o povo. O deputado federal Inocêncio Oliveira (PR) começou explicando que governar é escolher as prioridades para o povo. “Aqueles que têm amor por esta terra não querem mais esse governo que está aí. Que não liga para a população. Sebastião fez o desafio no debate. Para que eles mostrassem uma grande obra. Mas não tem nada!”, pontuou Inocêncio.

“Chegou o tempo do novo. Foi Eduardo quem me pediu para vir aqui cuidar do meu povo. E eu quis reunir todo mundo no meu palanque. Os homens que mais trabalharam por Serra Talhada estão aqui comigo”, afirmou Sebastião. “Neste domingo, vamos ter a chance de mudar o destino de nossa cidade. E até lá é nessa pisada, como disse Eduardo Campos, falando com o vizinho, o amigo, o irmão”, pediu para que todos conquistassem mais um voto.

 Sebastião concluiu fazendo um convite para a participação no grande Arrastão 22, que parte hoje às 17h da Rua 4 do Bairro do Bom Jesus e termina na Avenida Afonso Magalhães, em frente ao Mercantil, onde acontece o comício com a presença do vice-governador João Lyra Neto.

Por Edna Nunes, 03-10, 12:05

 


 

SEBASTIÃO TEM REUNIÃO COM

EMPRESÁRIOS DE SERRA TALHADA


O candidato a prefeito Sebastião Oliveira (PR) participou na manhã desta terça-feira (02) de uma reunião com um grupo de empresários da região. Eram mais de 30 proprietários e gestores de empresas, que se reuniram com o futuro prefeito no Hotel São Cristóvão para discutir questões como infra-estrutura e logística de Serra Talhada.

Sebastião ouviu questionamentos e fez várias pontuações, a partir do programa de governo 22. Os empresários reclamaram, por exemplo, de questões como o caos no trânsito, a iluminação e a situação de equipamentos como o mercado público. “Serra Talhada é uma das cidades mais mal iluminadas que existem. E recursos para mudar isso existem no Ministério das Cidades”, avaliou.

Sebastião também conversou sobre o Distrito Industrial: “O decreto de desapropriação foi assinado no dia 6 de julho. Acho que precisamos dizer o que realmente houve. Em um ano nada aconteceu porque a prefeitura precisava fazer um estudo topográfico. Era só R$ 35 mil, que eu acabei tirando do meu bolso. Faltou responsabilidade e compromisso por parte da Prefeitura”, alfinetou Sebastião. Também participaram do encontro com os empresários o deputado federal Inocêncio Oliveira (PR) e o deputado estadual Augusto César (PTB).

Por Edna Nunes, 02-10, 22:49


 


 ERA PRA SER UMA CAMINHADA, MAS

VIROU  UM COMÍCIO, NO IPSEP

 

Nesta reta final de campanha, a população toma conta das ruas e fica até difícil caminhar. Foi o que aconteceu na noite desta segunda (01) quando Sebastião Oliveira (PR) e Dr. Fonseca (PTB) acompanhados pela maior liderança política que Serra Talhada já teve: o deputado federal Inocêncio Oliveira (PR) chegaram ao bairro do Ipsep.

“Não são militantes que acompanham as caminhadas de Sebastião Oliveira (PR): é o povo – que entendeu as propostas do Programa 22 para fazer de Serra Talhada uma cidade que trilhe os mesmos caminhos do desenvolvimento propostos pelo governador Eduardo Campos para Pernambuco”, comemorou Inocêncio enquanto distribuía abraços e acenos para a multidão.

 “Sebastião é o meu candidato e o candidato de Eduardo Campos. Eduardo é um homem que faz. Não precisa ficar fazendo propaganda não. Ele chega lá e faz. É assim que está trazendo a Faculdade de Medicina, a estrada ligando Santa Rita a Serra Talhada, um sonho de mais de 30 anos. Foi Eduardo quem pediu a Sebastião para vir cuidar da nossa terra”, afirmou Inocêncio.

O futuro prefeito Sebastião Oliveira estava muito feliz com a recepção dos moradores. “Nossa mensagem está entendida”. Sebastião falou de suas propostas para as mulheres e para os jovens. “Vamos criar a Secretaria da Mulher e a Secretaria da Juventude. E as duas vão trazer condições de gerar emprego e renda”, disse. Sebastião finalizou a noite agradecendo à população e fazendo uma convocação. “É como disse o governador. Até o dia 7 de outubro, a pisada é esta: falar com o amigo, com o primo, o irmão. Chamar todo mundo pra ir às urnas votar no 22”.

Craque de bola – Quem esteve no palanque de Sebastião Oliveira na noite desta segunda-feira (1) foi o jogador Renatinho, do Santa Cruz. “Como a gente costuma dizer aqui, estamos juntos e misturados. Não preciso de política. Estou aqui porque sei que Sebastião é um homem de bem, um homem de palavra, que pode trazer o melhor para a minha Serra Talhada”, finalizou.

Por Edna Nunes, 02-10, 19:17


 SUSPEITO: GILBERTO CARVALHO FOI CITADO NO CASO DA MORTE

DO PREFEITO DE CAMPINAS CELSO DANIEL. FONTES DE SÃO PAULO

GARANTEM QUE ELE MENTE SOBRE GRAVAÇÃO DE LULA PARA ST


Segundo fontes do ABC paulista, o ex-presidente Lula não gravou mensagem nenhuma de apoio ao candidato petista de Serra Talhada. De acordo com as fontes, a tal gravação de Lula não passa de uma farsa grosseira.

Ainda de acordo com as fontes paulistas, todos os vídeos que Lula gravou para todos os candidatos o ex-presidente faz questão de dizer o nome completo do candidato e da cidade a qual o candidato pertence. O estranho é que no caso da montagem da falsa gravação para o candidato do PT daqui Lula não cita nem a cidade nem o sobrenome do candidato.

No caso do vídeo que Gilberto Carvalho gravou para Duque, confirmando que a gravação de Lula é verdadeira, nossas fontes de São Paulo, alertam que esse Gilberto Carvalho é aquele mesmo que foi citado no caso da morte do ex-prefeito de Campinas Celso Daniel. Por último todas as fontes foram unânimes em afirmar que o Gilberto Carvalho não tem credibilidade suficiente para confirmar que a gravação de Lula é verdadeira, de acordo com as fontes, porque após o caso Celso Daniel, Lula inclusive, afastou o Gilberto Carvalho do seu convívio.   

Por Jair Ferraz, 02-10, 09:06


 População de Caiçarinha da Penha e Varzinha

confirma que está com Sebastião Oliveira

 

 

O distrito de Caiçarinha da Penha estava em festa na noite deste domingo (30). A praça ficou lotada – todos os moradores vestiram azul e enfrentaram o friozinho que fazia  para ouvir o que o futuro prefeito de Serra Talhada Sebastião Oliveira (PR) tinha a dizer. O favoritismo do candidato da Frente Popular de Serra Talhada é perceptível: nas casas, muitas bandeiras azuis, e a população na rua, mostrando que apóia Sebastião Oliveira.

O ex-prefeito Geni Pereira (PSB) explicou ao povo que a candidatura de Sebastião Oliveira é fruto de uma ampla aliança, que começou com um pedido do governador: “O governador Eduardo Campos, o melhor do Brasil, queria que Sebastião estivesse aqui, cuidando da nossa gente”, afirmou Geni Pereira.

O candidato a vice-prefeito Dr. Fonseca disse que a situação da educação é de abandono, tanto na sede quanto nos distritos. “Não é mais possível ter uma escola em que a professora e a merendeira compram água para dar de beber aos meninos”, apontou.

Sebastião Oliveira explicou à população a proposta de criar uma Subprefeitura rural. “Vamos trazer a estrutura da prefeitura para mais perto da Zona Rural. Para atender aos problemas daqui”, afirmou. O futuro prefeito reforçou que Caiçarinha da Penha terá água encanada nas casas e um programa de saúde da família que realmente funcione. “Aprendi a trabalhar com Eduardo Campos. Para colocar a máquina da prefeitura para moer para o lado de quem mais precisa”.

Varzinha – Antes de seguir para Caiçarinha da Penha, Sebastião esteve, no fim da tarde deste domingo (30), em Varzinha. Lá, as pessoas também estavam nas ruas, empolgadas para ver, abraçar, apertar a mão do futuro prefeito de Serra Talhada. “Varzinha precisa de um gestor que olhe para o seu povo, para as suas necessidades. Varzinha não tem nem ambulância! No meu governo, Varzinha vai ter Programa de Saúde da Família, com médico todo dia”. Sebastião falou ainda sobre a ampliação do programa Bolsa Família, do governo Dilma. “Além da Bolsa Família do governo federal, vamos ter o nosso próprio programa, o Bolsa Família Municipal”, finalizou.


Por Pollyanna Diniz, 01-10, 13:33

Veja as fotos

 

 


 

DEBATE: SEBÁ IMPÕE RESPEITO; DITA RITMO; BLOQUEIA E DEIXA

DUQUE ATORDOADO E SEM RESPOSTAS

 

Desde o início do debate entre os candidatos a prefeito de Serra Talhada, Sebastião Oliveira (PR) e Luciano Duque (PT), realizado pela Rádio Cultura, às 09h, deste sábado (29), o candidato Sebastião tomou as rédeas do embate; ditou o ritmo e manteve Luciano acuado e sem respostas convincentes para maioria dos questionamentos que fazia.

Literalmente, bloqueado; visivelmente acuado e atordoado, Luciano baixou o nível do debate ao afirmar, equivocadamente, que o deputado e candidato a prefeito do PR teria aumentado os salários de seus assessores na Assembléia Legislativa. Sebá disse que não tem autonomia para aumentar o salário de ninguém e explicou que foi a Assembléia quem aumentou.

 “Já que você quer baixar o nível, então eu vou falar que você está sendo investigado pela polícia federal por fraude. O senhor precisa se explicar, pois está também com três títulos protestados do Serasa, devendo até R$ 11 mil”. Disse Sebá.

“O senhor quebrou tudo que o seu pai montou para o senhor, onde o senhor se meteu a administrar o senhor desmantelou foi tudo” disparou Bastião.

 “O engraçado é que o próprio GENI disse que quando você foi secretário dele, ele lhe demitiu por má gestão e incompetência”, revelou Sebastião, questionando: “O senhor anda dizendo que eu vou acabar com o programa Bolsa Família, os transportes escolares e o Garantia Safra? Baseado em quê vocês diz isso?” Totalmente acuado, Duque negou que tivesse dito qualquer coisa do gênero.

Por Jair Ferraz, 01-10, 13:19


 MORADORES DO POÇO DA CERCA

RECEBEM SEBASTIÃO OLIVEIRA


Depois de participar do debate da Rádio Cultura e da Motocarreata Arrancada para a vitória, na noite deste sábado (29) Sebastião Oliveira (PR) seguiu para a Zona Rural. O candidato da Frente Popular de Serra Talhada foi recebido com festa e entusiasmo pelos moradores de Poço da Cerca, uma região com bastante potencial turístico.

Sebastião Oliveira falou sobre suas propostas para a Zona Rural: “Vamos criar a subprefeitura, para trazer a prefeitura para mais perto das pessoas e resolver os problemas”. Sebastião garantiu que a população de Poço da Cerca terá água. “Vamos colocar água encanada na casa das pessoas. E fazer um projeto turístico que possa gerar emprego e renda para as pessoas daqui”.

Dr. Fonseca, filho daquela região, falou sobre o descaso da atual prefeitura, tanto na cidade quanto na Zona Rural. “Vamos mudar essa situação. Aqui estou em casa e sei das necessidades. Precisamos ter água, emprego, médico para atender à população. E como disse Eduardo Campos, o melhor governador do Brasil, quem tem condições de fazer isso é Sebastião Oliveira. Vamos à vitória”, finalizou.


Por Pollyanna Diniz, 01-10, 09:57


 Apoio de Lula só funcionou até agora na capital da Bahia

 Publicado em: 28-09-2012 | Por: Inaldo Sampaio | Em: Blog, O Brasil


Candidatos do PT que estão usando a imagem de Lula em suas campanhas, especialmente nos grandes colégios eleitorais, não tiveram vantagem desse “casamento”.

É o caso dos ex-ministros Fernando Haddad (São Paulo) e Patrus Ananias (Belo Horizonte), do senador Humberto Costa (Recife), do deputado Adão Vilaverde (Porto Alegre) e do ex-secretário Elmano de Freitas (Fortaleza).

Nessas cinco capitais, segundo pesquisas divulgadas ontem, quem lidera a corrida eleitoral é Celso Russomano (PRB), Márcio Lacerda (PSB), Geraldo Júlio (Recife), José Fortunatti (PDT) e Roberto Cláudio (PSB), respectivamente.

A exceção para confirmar a regra é Salvador, onde a passagem do ex-presidente alavancou a candidatura do deputado federal Nélson Pelegrino (PT), contra a do também deputado ACM Neto (DEM): 34% x 31%.

 


 MOTOCARREATA “ARRANCADA PARA A VITÓRIA”

PARA AS RUAS DE SERRA TALHADA

 

Depois da goleada que Sebastião Oliveira (PR) deu no candidato petista durante o debate realizado pela Rádio Cultura, as pessoas queriam mesmo era ir para as ruas comemorar. Foi o que aconteceu na tarde deste sábado (28), na motocarreata 22. Foi a arrancada para a vitória, que transformou as ruas de Serra Talhada numa verdadeira onda azul. A quantidade de motos e carros impressionava.

No Camaro amarelo, um dos xodós da campanha da Frente Popular, vinham Sebastião Oliveira, Dr. Fonseca e Virgínia Fonseca, esposa de Sebastião Oliveira. Todos queriam chegar perto de Sebastião, dar uma aceno, apertar a mão,  parabenizar pelo debate e abraçar o futuro prefeito de Serra Talhada.

Atrás do Camaro, uma gigantesca fila de carros. “Fiquei aqui na Rua 15 por uma hora e quarenta minutos e não parava de vir carros e motos”, afirmou a universitária Bruna Maria. A concentração para a motocarreata foi na Avenida Afonso Magalhães, passando pelas Ruas Manoel Pereira Lins, Padre Ferraz, Enock Ignácio e ainda pelo bairro do Bom Jesus e pela Malhada.

A dona de casa Socorro Pereira, moradora da Rua Padre Ferraz, esperou na calçada em frente a residência dela pela passagem da carreata. “Eu fiquei contando os carros e meu filho, Antônio Vítor as motos. Quando eu passei de 180 carros e meu filho mais de 200 motos e não parava de vir mais e mais, eu e ele pegamos os capacetes e seguimos à motoada”, disse comemorando.

 “Estou muito feliz. Porque estou vendo nas ruas que as pessoas já entenderam as nossas propostas, como nós vamos transformar o futuro de Serra Talhada. Mas não há esse discurso de ‘já ganhou’. Como disse Eduardo Campos, é hora de intensificar a campanha. Ir para as ruas conquistar cada voto é muito importante”, afirmou Sebastião Oliveira.

Por Pollyanna Diniz, 30-09, 11:23


 Sebastião Oliveira é recebido com

festa na terra de Geni Pereira


Bernardo Vieira, a terra do ex-prefeito Geni Pereira (PSB), um dos nomes fortes do palanque de Sebastião Oliveira (PR), recebeu com festa o candidato da Frente Popular de Serra Talhada nesta sexta-feira (28). Nesses últimos dias, o distrito viveu noites de fé e emoção, com a festa de Nossa Senhora das Dores. ‘”Há 40 anos iniciei a minha vida pública aqui em Bernardo Vieira. Sempre lutei por essa terra e fui reconhecido. Nunca perdi uma eleição aqui. Agora a nossa finalidade é colocar na prefeitura um jovem sério e independente, que sabe administrar, que tem projetos”, disse.

Dr. Fonseca, candidato a vice-prefeito, comentou o descaso da atual administração pública municipal, tanto na cidade quanto na Zona Rural. “Não tem água, educação, saúde. Isso não pode mais acontecer. Precisamos mudar. Sebastião e eu temos propostas e ele sabe onde buscar os recursos. Ele fez isso quando era Secretário de Transportes de Eduardo Campos, o melhor governador do Brasil”.

 Foi com muita atenção e sorriso no rosto que a população ouviu os compromissos que Sebastião Oliveira assumiu com Bernardo Vieira. “No primeiro ano de governo já vamos fazer todas as passagens molhadas, para garantir o acesso da população. E ainda no primeiro ano vamos fazer o projeto para asfaltar Bernardo Vieira, assim como estamos fazendo com Santa Rita. E aí vamos buscar os recursos onde for preciso. Vou ao governador, à presidente. Até que a gente consiga melhorar a vida do nosso povo”, finalizou.


Por Pollyanna Diniz, 30-09, 11:18


 ''Operação olhos claros''. Sabe de que se trata? Leia

 

‘’Olhos claros’’ -- referência explícita ao governador Eduardo Campos e a cor dos ‘instrumentos’ com os quais ele vê o mundo – é um movimento que está tomando corpo entre peemedebistas graúdos de dimensão nacional, insatisfeitos com Dilma Rousseff e seu governo, destinado a tomar os freios nos dentes e partir para a independência total em termos de eleição presidencial de 2014. E é aí que entra o governador Eduardo Campos, e seu claro olhar, como um dos nomes para, numa composição, assumir a bandeira e partir rumo ao Palácio do Planalto. Como candidato? Por que não? E, prestem atenção, com o aval, e sugestão até, do peemedebista ‘rebelde’ Jarbas Vasconcelos. Os detalhes da ‘’conspiração’’ são esmiuçados por Leonel Rocha, na coluna política da revista ÉPOCA, reproduzidos abaixo:

''Uma comitiva de peemedebistas descontentes com o governo foi ao vice-presidente da República, Michel Temer, para reclamar do PT. Temer, presidente licenciado do PMDB, aluga seus ouvidos com frequência a correligionários desgostosos. Primeiro, eles se queixaram de que a presidente Dilma Rousseff não grava mensagens de apoio a seus candidatos nas eleições municipais. Depois, sugeriram a formação de uma aproximação com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).

Presente na conversa, o senador Jarbas Vasconcelos afirmou que é hora de o PMDB dialogar com seriedade sobre uma aliança com Campos, de quem é aliado e conterrâneo. Não lhe fizeram ressalvas.

Os rebeldes até batizaram a operação. Chamam de “olhos claros”.

 

  Escrito por Magno Martins, às 10h00


 População lota Rua no Bom Jesus 

para ouvir Sebastião Oliveira


O bairro do Bom Jesus mais uma vez ficou tomado pela onda azul. A Rua 5 recebeu com muita festa o palanque da Frente Popular de Serra Talhada. Sebastião Oliveira chegou acompanhado por uma enorme carreata, que saiu do Comitê Central, na Praça Sérgio Magalhães.

“Neste palanque tem a verdade e o amor no coração”, disse o ex-prefeito Geni Pereira (PSB). Quem também esteve no comício foi o deputado federal e pastor Vilalba de Jesus (PRB). “Nós sabemos que você, Sebastião, tem um alinhamento com o Governo do Estado, que tem uma aprovação altíssima. Serra Talhada precisa de alguém que saiba fazer, que tenha aprendido o jeito de trabalhar do governador”.

O povo aplaudiu muito quando ouviu, através do telão, o depoimento do governador Eduardo Campos. Sebastião Oliveira agradeceu o apoio do bairro do Bom Jesus e esclareceu várias mentiras. “A primeira mentira é que eu não era daqui. Depois espalharam que eu ia acabar com o Bolsa-Família! Mas não, eu vou é ampliar, criar o Bolsa-Família municipal”, disse. Sebastião se comprometeu ainda a melhorar o transporte escolar da cidade. “O que as mães me dizem é que as crianças andam em transportes sem a menor segurança, colocando em risco a vida de milhares de crianças. Isso vai mudar”.


Sebastião Oliveira ainda pediu que a população ouça o debate que será realizado neste sábado, às 9h, pela Rádio Cultura FM. “Não importa que o candidato do outro lado venha com computador, com internet, com assessor, prefeito. Vamos debater o que realmente importa para a cidade. Eu estou pronto pra debater e brigar contra os problemas que afligem o povo”.

Depois do comício, Sebastião andou pelas ruas do bairro e foi recebido com alegria pelas pessoas que abriram as suas casas e manifestaram apoio à candidatura dele. “É ver essa esperança no rosto das pessoas que me anima cada vez mais. Vamos à vitória. Como o governador disse, agora é ‘nessa pisada’ até o dia 7 de outubro”.

Por Pollyanna Diniz, 29-09, 13:38


 Guia eleitoral petista desqualifica pesquisa

 eleitoral, mas agora volta atrás


Na última quarta-feira (26), o guia eleitoral de Luciano Duque (PT) fez uma séria denúncia: afirmou que os resultados que seriam apresentados pela pesquisa do Instituto Múltipla eram “fraudulentos, falsos, extremamente falsos e não refletem a realidade”. Segundo o guia eleitoral do candidato petista, Sebastião Oliveira teria mais de 50% dos votos e Luciano Duque estaria com cerca de 30% dos votos. Estranhamente, o resultado divulgado hoje apresentou um cenário diferente: Luciano Duque estaria com 45% dos votos e Sebastião Oliveira teria 38%, o que configuraria um empate técnico.

O blog Farol de Notícias também comentou o guia eleitoral de Luciano Duque e a pesquisa: “O Partido dos Trabalhadores (PT) abriu o seu guia eleitoral nesta quarta-feira (26) alertando os ouvintes sobre uma pesquisa que está prestes a ser divulgada, que garante uma vantagem confortável para o candidato Sebastião Oliveira (PR). Utilizando o tom de denúncia, o locutor chama a atenção e coloca em xeque a credibilidade do instituto que irá publicar os novos números”.

O candidato Sebastião Oliveira preferiu não se pronunciar sobre a pesquisa: “antes mesmo de a pesquisa ser publicada, os próprios adversários desqualificaram a pesquisa”, afirmou Sebastião Oliveira. “Se nós estivéssemos na frente, a pesquisa seria fraudulenta e agora não é mais? É muito estranho isso”, ponderou Adelmo Rodrigues, um dos coordenadores da campanha de Sebastião Oliveira.

O candidato da Frente Popular de Serra Talhada afirmou que possui resultados de pesquisas internas que diferem completamente dos índices divulgados hoje. “Não vou me ocupar com essa disparidade entre as pesquisas. Tenho confiança total do apoio da maioria dos serratalhadenses. A partir de 1° de janeiro vou ser prefeito para transformar pra melhor a vida do nosso povo, com o apoio incondicional do governador Eduardo Campos”, finalizou.

Por Pollyanna Diniz, 28-09, 07:15


 POLÊMICA: GUIA DE LUCIANO ANTECIPOU QUE PESQUISA

MÚLTIPLA/BLOG DO NILL SERIA MAQUIADA E SUSPEITA


 

Pesquisa do Instituto Múltipla, a qual foi acusada, antecipadamente, pelo guia do candidato do PT Luciano Duque, onde segundo eles, o candidato do PR Sebastião Oliveira apareceria com uma grande vantagem, na referida pesquisa, e que o resultado seria maquiado, suspeito e que por tanto não mereceria credibilidade.

 

O estranho é que, hoje, dias depois do questionamento petista, a referida pesquisa foi divulgada pelo Blog do Nill Junior, revelando um empate técnico com uma ligeira vantagem exatamente para o candidato petista, levando-se em consideração a margem de erro.

perguntar não ofende: porquê será que o resultado da pesquisa que, segundo o guia do PT, seria favorável a Sebastião, de uma hora para outra trás o PT com uma ligeira vantagem? alguém aí sabe explicar?


Veja a publicação do Blog do Nill Junior:

 

PESQUISA MÚLTIPLA/BLOG : LUCIANO TEM 45% CONTRA 38% DE

SEBASTIÃO. RESULTADO AINDA CONFIGURA EMPATE TÉCNICO,

NO LIMITE DA MARGEM DE ERRO.  


Pesquisa do Instituto Múltipla (nome fantasia de Olho Dágua dos Bredos LTDA) para o nosso blog (Nivaldo Alves Galindo Filho ME) mostra que só um dos dois candidatos que disputam a prefeitura de Serra Talhada teve crescimento em relação à primeira pesquisa. O candidato Luciano Duque (PT) cresceu dez pontos percentuais, enquanto Sebastião Oliveira (PR) manteve os números do primeiro levantamento,  dias 07 e 08 de julho, pouco depois da homologação das candidaturas.

De acordo com o Instituto, em consulta realizada junto à população dias 24 e 25 deste mês, na pesquisa estimulada, em que são citados os nomes dos candidatos, o candidato Luciano Duque  (PT), aparece com 45% contra 38% do candidato Sebastião Oliveira (PR). Como a margem de erro é de 5 % para mais ou para menos, é correto dizer que ainda se configura, mesmo que no limite, empate técnico entre os postulantes.

Declararam que votam branco ou nulo 3% dos eleitores. Indecisos somam 11%.  Não sabem ou não opinaram 3%.  A pesquisa foi registrada sob o número PE-00164/2012. Foram ouvidos 400 eleitores.

 

Serra : variação dos candidatos nas duas aferições do Instituto Múltipla


Por Nill Júnior em 27-09-2012 as 9:59



 Seis tendências do PT criticam os rumos do

partido no Estado de Pernambuco

 

Publicado em: 26-09-2012 | Por: Inaldo Sampaio | Em: Blog, Recife


Leia, abaixo, a “Carta ao Partido dos Trabalhadores”, divulgada nesta quarta-feira por seis facções que militam dentro do partido, criticando a condução da campanha no Recife pelo senador Humberto Costa:

I-  O Partido dos Trabalhadores sempre foi reconhecido pela sua intensa e incessante disposição ao debate, nos caracterizamos como um partido de propostas ousadas e críticas contundentes, através do princípio democrático da participação e da construção coletiva. Esta construção histórica vem sendo substituída pelo pragmatismo e imediatismo de grupos políticos comandados por Humberto Costa, João Paulo, Múcio Magalhães, Mozart Sales, Josenildo Sinézio, Dilson Peixoto, Isaltino Nascimento e Pedro Eugênio, mais preocupados com sua própria sobrevivência política do que com os rumos do PT.

II-  Desgastados por uma prévia, que poderia ter sido evitada, se as avaliações acordadas fossem cumpridas e o resultado da vontade da base partidária fosse respeitada, ainda padecemos de um funcionamento precário das instâncias, pela falta de compromisso destes mesmos grupos.  Em Pernambuco são os principais responsáveis pela ausência de quórum no Diretório Estadual, desde junho de 2011, retrato do total abandono do PT promovido por estes agrupamentos.

III- Neste momento, durante a campanha à prefeitura do Recife, estes equívocos são evidenciados para toda a população. Os últimos programas do guia eleitoral da coligação “Para o Recife Continuar Mudando” tem atacado de forma virulenta e intempestiva o governo do estado, do qual nosso partido é integrante. Com afirmativa mentirosa, sobre a privatização da COMPESA e aumento da tarifa, o candidato do nosso partido trata um aliado estadual e nacional como inimigo. Lembramos que o próprio prefeito à época, João Paulo, assinou um contrato de programa com a COMPESA  e jamais falou em privatização.

IV-  Qual a razão deste movimento? É ideológico ou puro pragmatismo eleitoral? Não nos resta outra resposta, estamos vendo a criação de uma justificativa que nos leva a um afastamento do campo democrático e popular. Uma ruptura irresponsável e calcada em uma grande inverdade.  Uma tentativa desesperada de tentar nacionalizar a disputa, através de sofismas e argumentos casuísticos. “Esquerdizar” para justificar a irresponsabilidade política de Humberto Costa e seu grupo pelo isolamento do PT, num manobra desesperada e eleitoreira.

V- Através desta estratégia errática, nos distanciamos das referências petistas e  corremos risco da perda de base social. O PT apequena-se perante a sociedade, utilizando práticas que sempre condenou e das quais foi vítima. Trata aliados históricos como se fossem adversários.

VI- O futuro do PT em nosso Estado e particularmente na maior cidade de Pernambuco depende de uma reflexão consequente e honesta sobre os erros cometidos na nossa trajetória recente. Não nos cabe transferir a responsabilidade dos erros políticos aos demais partidos aliados, nem muito menos às lideranças destes. Os equívocos começaram e permanecem no interior de nossa organização partidária. É fruto da política do personalismo, da falta de democracia interna e do desrespeito aos militantes e lideranças oriundas de outros campos, que não o majoritário.

VII- O sujeito político mais importante é o partido, que é coletivo e maior que eventuais mandatos. Para restabelecer as condições de diálogo, é fundamental a autocrítica e o reconhecimento dos equívocos cometidos nesta campanha, desde a formação da chapa majoritária, passando pela falta de defesa da atual gestão petista no Recife, até os temas colocados de forma desconexa, que despolitiza o debate e não conquista o imaginário da classe trabalhadora para um projeto verdadeiro transformador e justo.

VIII-    Sempre é bom lembrar que as eleições passam, as divergências pontuais e conjunturais devem ser tratadas como tal, e as alianças maduras testadas na luta social e política necessitam ser preservadas.

Assinam:

Organização Marxista – OM

Novos Rumos

Democracia Socialista – DS

Coletivo Quilombo

PT de Lutas e de Massas – PTLM

Movimento PT

Militantes da Mensagem ao Partido

 


Coluna da quarta-feira

      Humberto continua errando


Num artigo postado, ontem, no meu blog, o economista Maurício Romão, que coordena ao lado do cientista político Adriano Oliveira, as pesquisas da Maurício Nassau, fez uma análise cirúrgica das razões que levaram Humberto Costa (PT) à derrocada na campanha para prefeito do Recife.

Lembrou, dentre outros fatores, as contradições do PT e sua divisão, a avaliação negativa da gestão João da Costa, propostas velhas e saturadas, que não empolgam, além do que classificou de “Luludependência”.

Humberto ficou refém de Lula e acabou desapontado sem a presença dele em sua campanha, porque pesou mais a liderança do governador e a amizade pessoal deste com o ex-presidente. Romão está certíssimo.

Só esqueceu-se de dizer que Humberto, ao invés de corrigir os erros, continua errando ainda mais na reta final. No desespero, tenta incutir na população a ideia de que o governador quer privatizar a Compesa. Atingindo o governador, por tabela quer pegar Geraldo Júlio.

A estratégia está equivocada. O governador não é candidato e está bem avaliado. Na tentativa de frear a crescida de Daniel vincula o tucano ao PSDB, ao desemprego e as privatizações.

Novo equívoco. A eleição é municipal. Nacionalizá-la é estratégia suicida. Não é o PSDB que está no poder, mas o PT.

Escrito por Magno Martins, ás 06h00


 Prefeito diz que PT paga caro por erros cometidos


O prefeito João da Costa deu sequência ontem ao desabafo que vem empreendendo contra os caciques de seu partido que não o deixaram disputar a reeleição, em favor da candidatura do senador Humberto Costa. Para ele, o PT pernambucano está pagando  um preço alto pela série de erros que cometeu em torno da sucessão no Recife este ano, erros esses que, segundo ele, vêm desde o início de sua gestão, com  a ‘’desconstrução’’ de seu governo  à frente da prefeitura. 'Uma parte do PT gerou todos esses problemas e erros e está pagando caro por eles', disse João da Costa.

'Apostaram no fracasso do governo para tomar o lugar do prefeito. Chamaram o prefeito de traidor e disseram que ele não estava dando continuidade às obras do PT na cidade.', desabafou João da Costa. Ele continua com seu ponto de vista de que a consequência de tudo será a derrota do senador Humberto Costa, correndo o risco de não ter sequer o direito ao segundo turno.

Isso porque, entende João da Costa, não se configurou a previsão dos caciques petistas pernambucanos de que a disputa no Recife seria entre Lula e o governador Eduardo Campos, o que acabou não ocorrendo, com Lula sequer atendendo aos apelos para que venha dar uma força no palanque petista, liderado pelo candidato Humberto Costa.

  Escrito por Magno Martins, às 05h30


 Lula perde para PSB de Eduardo em

centros importantes


Constatação de Igor Paulin, na coluna política de Época: No duelo entre os candidatos do PT e do PSB nas capitais Recife, Fortaleza e Belo Horizonte os petistas estão atrás. Mas não é só lá que as batalhas estão sendo perdidas. Perto de seu ninho, em Campinas, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva assiste o socialista Jonas Donizette disparar nas pesquisas de intenção de voto. A cidade é considerada prioritária para o presidente do PSB, o governador de Pernambuco Eduardo Campos.

Escrito por Magno Martins, ás 05h15


 Sebastião Oliveira diz que

 

vai calçar e sanear a Malhada


Ainda em clima de festa, foi agradecendo ao povo de Serra Talhada que Sebastião Oliveira (PR) começou seu primeiro discurso depois do último sábado (22), dia que entrou para a história política com a visita do governador Eduardo Campos à cidade. Na noite desta segunda-feira (24), no bairro da Malhada, Sebastião fez questão de demonstrar a sua gratidão. “Quero agradecer a todo mundo que saiu de casa, que fez o evento mais bonito que Serra Talhada já viu quando mais de 26 mil pessoas saíram as ruas”.

O candidato da Frente Popular de Serra Talhada ressaltou que a aliança que inclui o deputado Inocêncio Oliveira (PR), o deputado estadual Augusto César (PTB) e o ex-prefeito Geni Pereira (PSB) é fruto do amor por Serra Talhada. “Essas intrigas ficaram no passado, porque queremos o melhor para Serra Talhada”.

Ao povo da Malhada, que sofre com a falta de calçamento e saneamento, Sebastião fez a promessa de calçar todas as ruas, sanear o bairro, construir uma praça e ainda retomar os festejos juninos, tradicionais na comunidade.

O candidato a vice-prefeito, Dr. Fonseca (PTB) falou da importância das palavras do governador: “Eduardo Campos disse que era pra gente continuar nesse mesmo ritmo, falando com as pessoas, conversando. Porque Serra Talhada não merece mais as ruas esburacadas, escuras, a falta de educação e saúde”, afirmou.

Depois do comício relâmpago, Sebastião e Dr. Fonseca caminharam pelas ruas do bairro, acompanhados por muitos moradores, que fizeram questão de abraçar os dois, confirmar o voto e manter o clima da alegria da onda azul que tomou conta da cidade.

Por Polyana Diniz,25-09, 11:07

 


 Jogado às feras por Lula, Humberto

rompe com Eduardo


Ao que tudo indica o senador Humberto Costa (PT) vai ter de se virar sem a sonhada  presença do ex-presidente Lula no seu palanque de campanha. A agressividade que começou a adotar contra o PSB, seu presidente nacional Eduardo Campos e seu candidato a prefeito do Recife, Geraldo Júlio transformou o Recife num terreno de clima perigoso a ser evitado por Lula. É que o ex-presidente -- que já se recompôs com o governador -- dificilmente vai querer que a aliança entre os dois sofra novamente um retrocesso como há dias atrás.

A verdade é que os assessores de Lula em São Paulo praticamente descartam a sua presença no Recife, o que já é interpretado em segmentos petistas que Humberto foi jogado à feras por Lula, em nome de uma prioritária aliança nacional com o governador pernambucano e seu PSB.

A ausência de Lula no Recife não pode sequer ser atribuída a questões de saúde do ex-presidente. Ele já percorreu o Brasil quase que de Norte a Sul, reforçando campanhas de aliados, como fez semana passada em Manaus, Bahia, São Paulo, cidades do ABC. No sábado, Lula deverá participar de dois comícios do petista Fernando Haddad na Zona Leste de São Paulo.

E nada programado para o Recife.

Caindo nessa realidade, Humberto toca fogo no ataque aberto ao governador, seu candidato, e no partido que Eduardo preside nacionalmente, configurando num rompimento entre os dois partidos no Recife, o que não ocorre em caráter nacional.

E levando o troco do governador, convém frisar, sendo chamado até de mentiroso por Eduardo, em torno da acusação do petista de que pretende privatizar a Compesa.

  Escrito por Magno Martins, às 05h50

 


 

Daniel Coelho é o “fato novo” da eleição do Recife

 

Publicado em: 24-09-2012 | Por: Inaldo Sampaio | Em: Blog, Recife

O deputado estadual e candidato a prefeito pelo PSDB, Daniel Coelho, é o “fato novo” da eleição do Recife.

Ele aparece na quinta rodada de pesquisa do Ibope/Rede Globo/Folha de Pernambuco, divulgada hoje, na segunda colocação, com 24% das intenções de voto, empurrando o senador e candidato do PT, Humberto Costa, para a terceira, com 16%.

A liderança permanece com o candidato do PSB, Geraldo Júlio, que tem 39% das intenções de voto.

O quarto colocado é o deputado federal Mendonça Filho (DEM) com 4% de intenções de voto.

Em relação à pesquisa anterior, divulgada em 03 de setembro, Geraldo cresceu 6 pontos percentuais (tinha 33%), Daniel cresceu 9 (tinha 15%), Humberto Costa caiu 9 (tinha 25%) e Mendonça caiu 4 (tinha 8%).

Na chamada “pesquisa espontânea” o candidato do PSB também lidera. Ele tem 33%, Daniel 21%, Humberto 13% e Mendonça 3%.

No que toca ao quesito “rejeição”, o campeão é o candidato do PT: 36% dos eleitores responderam que não votariam nele de jeito nenhum. Seguem-se Mendonça com 28%, Geraldo Júlio com 15% e Daniel Coelho com 12%.

Considerando-se apenas os votos válidos, Geraldo tem 46%, Daniel 29%, Humberto 19% e Mendonça 5%, o que indica cenário de segundo turno.

Numa eventual segunda rodada, Geraldo bateria Daniel por 49% a 35% e Humberto Costa por  57% a 27%.

Por fim, quando se perguntou ao eleitor quem será o futuro prefeito do Recife, 65% responderam que será Geraldo, 13% que será Humberto, 8% que será Daniel e 1% que será Mendonça.

O Ibope ouviu 1.1006 pessoas no Recife entre os dias 20 e 22 de setembro. A margem de erro da pesquisa, que está registrada no TRE sob o número 139/2012, é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.


 “A parada é dura, mas vamos ganhar”, diz o

deputado Sebastião Oliveira

 

Publicado em: 24-09-2012 | Por: Inaldo Sampaio | Em: Blog, Sertão

O candidato do PR à prefeitura de Serra Talhada, Sebastião Oliveira, que contou com o reforço em sua campanha, neste final de semana, do governador Eduardo Campos, do senador Armando Monteiro Neto (PT) e do deputado Inocêncio Oliveira (PR), fez hoje para o Blog as seguintes observações:

I- “A eleição é dura, mas nós vamos ganhar”.

II- “Tenho que reconhecer que o prefeito Carlos Evandro está muito bem avaliado e isso ajuda o candidato dele (o atual vice, Luciano Duque, filiado ao PT).

III- “Todavia, a passagem do governador por lá, sábado passado, desequilibrou o jogo em nosso favor”.

IV- “Pelos cálculos da Polícia Militar, mais de 26 mil pessoas estiveram em nossa carreata”.

V- “O prefeito está muito bem avaliado, mas graças a obras feitas na cidade pelos governos estadual e federal”.

VI- “Eu próprio desafiei Luciano a me apontar um só obra feita na cidade, pela prefeitura, com recursos próprios, e até hoje ele não me respondeu”.

Sebastião fez uma aliança com o adversário histórico, Augusto César (PTB), para enfrentar Luciano Duque, que inicialmente era o preferido de Inocêncio Oliveira para disputar a sucessão de Carlos Evandro (sem partido).

 


 

Coluna da segunda-feira

 

 A derrocada de Humberto e Mendonça


A eleição vai se aproximando e já é possível fazer algumas avaliações. A que chama mais atenção é a queda que parece irreversível do candidato do PT a prefeito do Recife, Humberto Costa, assim como a desidratação do democrata Mendonça Filho.

O primeiro por ter liderado todas as pesquisas até o início do guia eleitora, tendo chegado a 40% num levantamento do Ibope. Da mesma forma, Mendonça passou muito tempo em segundo lugar, mas despencou numa velocidade muito maior do que a de Humberto.

Mendonça perdeu gordura por não ter conseguido agregar. Entrou sozinho, sem apoios, não provocou fatos que mexessem com a campanha.

Para compensar, o seu guia é fraco. Humberto errou na estratégia política quando criou a expectativa de que Lula viria para a sua campanha e com a sua força e popularidade garantiria a sua ida ao segundo turno.

Errou, igualmente, no guia, que não impacta, não emociona e não contagia. Para compensar, há o efeito, também, do mensalão julgado pelo Supremo Tribunal Federal, que arranha a imagem do PT, estraçalha seus candidatos e pode, inclusive, atrapalhar os planos de Lula de levar Haddad ao segundo turno em São Paulo.

VEDETEJá Daniel Coelho, apontado como a grande vedete da campanha, soube desvincular-se do partido e dos seus caciques, adotou a estratégia da campanha solo e atraiu o apoio e o entusiasmo de um segmento considerável do eleitorado: os jovens, que se identificam com o seu estilo zen e alternativo. Diferente de Mendonça, o tucano ganhou asas aproveitando o vácuo formado pelo eleitor saturado com o PT e desconfiado com o socialista Geraldo Júlio.

O efeito Eduardo - Na reta final, o governador cumpriu a promessa de priorizar municípios onde a eleição dos seus aliados parecia impossível. Caruaru, onde investiu mais, apresenta o saldo mais positivo. Na última pesquisa do Ibope, Queiroz impôs a Miriam Lacerda uma frente de 21 pontos. Resta sabe se o mesmo fenômeno se dará em Petrolina, Serra Talhada e Afogados da Ingazeira.

 

 

 

 

 

A força do PSB - Deu no jornal O Globo: “Quase todos negam que eles tenham conversado sobre política na audiência que tiveram quarta-feira. Mas nela, a presidente Dilma e o vice Michel Temer constataram que o PSB sairá anabolizado das eleições. Ocorre que das oito maiores capitais, os socialistas devem levar Belo Horizonte, Recife, Fortaleza e Curitiba”.


Escrito por Magno Martins, às 06h00


 Sebastião Oliveira visita Borborema


O bairro da Borborema parou nesta sexta-feira (22) à noite para receber a alegria da onda azul que tomou conta de Serra Talhada. O motivo de tanta felicidade no local foi a presença dos candidatos da Frente Popular de Serra Talhada, capitaneada pelo futuro prefeito Sebastião Oliveira (PR), pelo seu vice Dr. Fonseca e pela esposa Virgínia.

Sebastião e Fonseca foram saudados pelos moradores, que fizeram questão de sair de casa pra caminhar junto com os dois doutores que vão fazer Serra Talhada melhorar.  “Apesar do clima ser de animação, impossível não manifestarmos nossa preocupação como as pessoas que moram no bairro”, disse Sebastião, durante o porta a porta. Ele completou, enquanto passava pela Rua do Cruzeiro. “O bairro da Borborema precisa de mais cuidados. Cuidados básicos, como calçamento e iluminação”, avalia Sebastião Oliveira.

Durante a caminhada Sebastião, Fonseca e os vereadores que integram a coligação de oposição ouviram várias declarações de populares confirmando a participação na grande carreata que acontece neste sábado (22), quando Sebastião e todo o seu grupo político receberão o governador Eduardo Campos. A concentração para este que promete ser o principal evento desta campanha começa às 13h, na Avenida Afonso Magalhães, em frente ao supermercado Mercantil. De lá em carreata todos seguirão até o bairro do Bom Jesus. Na Rua 4 ficará o palanque e o povo poderá ouvir Eduardo Campos, o governador que apoia Sebastião Oliveira.

 

                                                                                             Por Edna Nunes, 22-09, 20:19



 

 


 Lula articulou nota em seu favor e

Eduardo endossou


A ideia de preparar uma nota de desagravo a Luiz Inácio Lula da Silva, assinada por partidos aliados do governo Dilma Rousseff, partiu do próprio ex-presidente. Lula fez a sugestão ao participar de ato da campanha de Fernando Haddad (PT) no domingo, 16, no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. O governador Eduardo Campos imediatamente aceitou a proposta da nota, depois redigida por integrantes do PSB. Eduardo viu ali uma oportunidade de se reaproximar de Lula. 'Precisamos defender o projeto, que é de todos nós', disse ele.

Em conversa com o presidente do PT, Rui Falcão, e com o governador de Pernambuco – que comanda o PSB –, Lula pediu aos aliados que se unissem para repudiar 'calúnias e mentiras' contra ele. Seu argumento era que a estratégia vem sendo usada para prejudicar não só o PT, mas todos os partidos governistas nas eleições. Declarações atribuídas ao empresário Marcos Valério pela revista Veja, naquele fim de semana, jogavam Lula no centro da crise, apontando-o como 'chefe do mensalão'.(O Estado de S.Paulo)

  Escrito por Magno Martins, às 05h50


 

João Paulo joga a toalha: ''Lula não vem''


A aliança nacional PT-PSB é vista por João Paulo como impedimento para Lula vir ao palanque petista no Recife

A aparentemente recomposta aliança entre o governador Eduardo Campos e Lula está se constituindo num balde de água fria nas pretensões dos petistas de trazer o ex-presidente ao Recife para alavancar a chapa encabeçada por Humberto Costa. O próprio candidato a vice, deputado João Paulo, já jogou a toalha e admite que Lula não mais virá. Ele explica o motivo da sua nova maneira de pensar:

“Lula vê o PSB como partido da base aliada,  importante no Congresso. Temos os socialistas como grandes aliados, do ponto de vista nacional, Eduardo é presidente nacional do PSB, partido estratégico para o PT na governabilidade”.

João Paulo lamenta o fato, argumentando que a presença de Lula ‘’seria crucial’’ quanto à força que daria à chapa petista..‘’Ele poderia ser o grande diferencial para irmos ao segundo turno com uma margem maior em cima de Daniel Coelho (PSDB). Mas acho que a definição dele não vai se dar em cima da disputa do Recife. Ele vai definir isso em função da estratégia geral do partido, porque, se fosse em função do Recife, ele já teria vindo”. Apesar da frustração, João Paulo ainda expressa alguma esperança quanto a uma reversão dos fatos. “Na verdade, ele se comprometeu em vir aqui duas vezes. Mas, agora, já não sei se vem ou não...’’

  Escrito por Magno Martins, às 05h54


 Recebido como “presidenciável” em Natal,

governador diz que só discutirá 2014 “em 2014”

 

Publicado em: 20-09-2012 | Por: Inaldo Sampaio | Em: Blog, O Nordeste

 

O governador Eduardo Campos foi recebido ontem à noite, em Natal, como “presidenciável”, mas negou-se a admitir que pretenda ser candidato à sucessão da presidente Dilma Rousseff.

“Nós vamos discutir 2014 em 2014. Somos uma frente política que dá sustentação a presidente Dilma e o nosso partido tem o objetivo de ajudá-la a chegar em 2014 com condições de buscar a reeleição e continuar as mudanças que foram iniciadas com o presidente Lula”, disse o governador.

Ele discursou num grande comício do candidato do PDT à prefeitura, Carlos Eduardo Alves (PDT), que quando foi anunciado para discursar referiu-se ao presidente nacional do PSB como “o maior governador do Brasil”.


 

Dilma e Eduardo Campos entram na campanha do

Rio Grande do Norte

 

Publicado em: 20-09-2012 | Por: Inaldo Sampaio | Em: Blog, O Nordeste

 

A presidente Dilma Rousseff e o governador Eduardo Campos figuram como atrações, à parte, nas eleições do Rio Grande do Norte.

A presidente gravou um depoimento para a candidata do PSB à prefeitura de Mossoró, deputada Larissa Rosado, e o governador de Pernambuco aparece na TV pedindo votos para o candidato do PDT à prefeitura de Natal, Carlos Eduardo Alves.

Natal e Mossoró são as duas principais cidades do Rio Grande do Norte. Ambas, além do Governo do Estado, estão sob o raio de influência do senador José Agripino, presidente nacional do DEM.

Segundo Eduardo Campos, “vamos ganhar em Natal e em Mossoró por meio da aliança PSB-PDT”. A atual prefeita da capital, Micarla Sousa (PV), filha do ex-senador Carlos Alberto, está com mais de 90% de rejeição e por isso não se candidatou a um novo mandato.

 


 SEBASTIÃO OLIVEIRA VISITA


MORADORES DA CAGEP


 A onda azul se espalha pelos bairros de Serra Talhada. Todos querem chegar perto, conversar, apertar a mão, abraçar, pedir um autógrafo a Sebastião Oliveira (PR), futuro prefeito da cidade. A caminhada na noite desta quarta-feira (19) foi no bairro da Cagep. Sebastião, candidato da Frente Popular de Serra Talhada, chegou acompanhado pelo candidato a vice-prefeito Dr. Fonseca, pelo deputado estadual Augusto César (PTB) e pelo ex-prefeito Geni Pereira (PSB), a bordo de um carro que tem feito muito sucesso – um Camaro amarelo.

Sebastião andou por várias ruas, começando pela Rua Professor Josué de Castro. “É muito bom ter a oportunidade de conversar com as pessoas e perceber que elas aceitaram a nossa proposta de mudança para uma Serra Talhada mais justa.  É por essas pessoas, que me contam seus problemas na saúde, na educação, que quero trabalhar e dar o melhor de mim pra transformar nossa cidade”, avaliou Sebastião.

Em cada casa que entravam Sebastião e Dr. Fonseca lembravam a todos sobre a carreata com o governador Eduardo Campos em Serra Talhada no próximo sábado, dia 22, salientando que Eduardo é gente que faz e vai trazer pra cidade não apenas o apoio político, mas também obras e ações pra fazer a diferença.

  Nesta quinta-feira (20), a caminhada de Sebastião será no bairro Bom Jesus. A saída será às 19h, no Comitê Central, na Praça Sérgio Magalhães. Já no Bom Jesus, a concentração será no Posto de Saúde próximo ao Avanjú.



 Por Pollyanna Diniz, 20-09, 10:51


 Vitória no primeiro turno


 

Pela nova pesquisa de ontem do Instituto Opinião sobre a sucessão no Recife, postada neste blog com exclusividade, o candidato do PSB, Geraldo Júlio, já liquidaria a fatura da eleição logo no primeiro turno. De acordo com projeção feita por um estatístico consultado pelo blogueiro, o socialista teria, hoje, 50,8 dos votos válidos.

O raciocínio seria o seguinte: Recife tem, hoje, 1.169 milhões de eleitores. Este número somado aos 39.1%, percentual de Geraldo, daria um total de 45.707.900 votos. Que dividido pelo mesmo percentual (39.1%) se chegaria aos votos válidos – cerca de 900 mil.

Os 39.1% de 900 mil seriam exatamente 50.08% dos votos.  A lei eleitoral reza que o candidato que obtiver 50% dos votos mais um no primeiro turno ganha a eleição.

Geraldo Júlio está, portanto, numa situação privilegiada, porque pode contar nesta reta final com a possibilidade de aumentar fortemente essa distância frente aos demais candidatos com a onda do voto útil – que versa que o eleitor indeciso tende a votar no favorito. Não se trata de mera ficção, mas um dado científico, aplicável aqui e até na China.

Escrito por Magno Martins, às 07h00


SEBASTIÃO OLIVEIRA PARTICIPA DE


ENCONTRO COM ARTISTAS DE SERRA TALHADA


Músicos, compositores, produtores participaram na manhã desta quarta-feira (19) de um encontro com o candidato a prefeito Sebastião Oliveira (PR). Na reunião realizada no Hotel São Cristóvão, os artistas tiveram a oportunidade de falar dos problemas que a área da cultura está enfrentando em Serra Talhada, como a falta de valorização, o pagamento de baixos cachês e até a falta de instrumentos para a Banda Filarmônica de Serra Talhada.

O candidato Sebastião Oliveira conversou com os artistas. “Temos que cuidar da saúde, da educação, da iluminação pública mas sem esquecer que música é cultura e nosso povo precisa também desse cuidado”, falou.

Sebastião, que tem uma relação muito próxima com a arte – gosta de música, já foi integrante de banda, é conhecido entre os amigos por imitar Reginaldo Rossi, tem sensibilidade artística – afirmou que cultura é sim uma prioridade.

O candidato disse, por exemplo, que já decidiu transformar o São João de São Miguel em polo dos festejos juninos em Serra Talhada. “Vamos fazer o mesmo com Tauapiranga, São João do Barro Vermelho e com alguns bairros aqui de Serra Talhada. Vamos descentralizar e contemplar o maior número de artistas”, afirmou.

Por Pollyanna Diniz, 19-09, 15:42


 Roberto Freire, José Agripino e Sérgio Guerra cobram explicações

de Lula sobre denúncias da revista “Veja”

Publicado em: 18-09-2012 | Por: Inaldo Sampaio | Em: BlogO Brasil

 

Através de nota divulgada nesta terça-feira, os presidentes dos três principais partidos de oposição – Roberto Freire (PPS), José Agripino (DEM) e Sérgio Guerra (PSDB) – exigem explicações do ex-presidente Lula sobre declarações atribuídas a Marcos Valério divulgadas pela revista “Veja”.

Segundo ele, Lula comandou pessoalmente o “mensalão”, que movimentou R$ 350 milhões e não apenas R$ 50 milhões como consta do processo que está sendo julgado no STF.

Eis a íntegra da nota:

I- As revelações feitas pela revista “Veja”, no fim de semana, sobre o possível envolvimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no comando do escândalo que hoje conhecemos como “MENSALÃO”, exigem explicações imediatas e a apuração por todos os meios legais.

II- Por isso mesmo é que estranhamos o silêncio ensurdecedor do ex-presidente Lula, que deveria ser o maior interessado em prestar esclarecimentos sobre fatos que o envolvem diretamente.

III- Já não surte mais efeito, especialmente depois que o Supremo Tribunal Federal comprovou a existência do MENSALÃO e já condena mensaleiros, a tese defendida pelo PT, de que tudo não passava de uma farsa montada pela imprensa e pela oposição para derrubar o governo Lula.

IV- O ex-presidente já não está mais no comando do país, mas nem por isso pode se eximir das responsabilidades dos oito anos em que governou o Brasil, ainda mais quando há suspeitas que pesam sobre o seu comportamento no maior escândalo de corrupção da história da República.

V- A gravidade das revelações da revista “Veja” impõe que ela torne públicos os elementos que sustentam a matéria “Os segredos de Marcos Valério”.

VI- A oposição fará a sua parte e, encerrado o julgamento em curso no STF, cobrará a investigação dos fatos ao Ministério Público.

VII- Os brasileiros exigem que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva venha a público prestar esclarecimentos em nome da responsabilidade do cargo que ocupou.

 

Brasília, 18 de setembro de 2012.

* Deputado Sérgio Guerra (PE), presidente nacional do PSDB

*Senador José Agripino Maia (RN), presidente nacional do Democratas

*Deputado Roberto Freire (SP), presidente nacional do PPS


 SEBÁ: O FENÔMENO ELEITORAL


ESTÁ DE VOLTA ÀS RUAS DO IPSEP


Hoje tem porta a porta da Frente Popular, às 19h, no Bairro do Ipsep com Sebastião e Fonseca. De acordo com os organizadores dessas atividades, Sebastião vem colocando uma multidão maior que a do dia anterior. Segundo a Frente Popular, à medida que se aproxima o dia da eleição, a população está se posicionando espontaneamente ao lado de Sebá e Dr. Fonseca.

Segundo Faeca Melo, a alegria estampada na cara do povo traduz o sentimento de mudança e de confiança da população na chapa da Frente Popular.

 “A população está eufórica. O povo está vibrando e extravasando nas ruas. Dar para sentir que a população está dando uma resposta ao estilo de governo autoritário e repleto de irregularidades. O povo não tolera mais governo ficha suja. Todo dia cresce o número de adeptos de Bastião e aumenta a certeza de uma vitória eminente”, observa o ex-prefeito Geni.

A novidade nas caminhadas que têm arrastado multidões é que apenas os locutores animam a militância durante o percurso enquanto Sebastião, Fonseca e os candidatos a vereador conversão com a população da localidade visitada.  

Por Jair Ferraz, 18-09, 10:19


DENÚNCIA : Alunos querem respostas sobre

concessão de bolsas na Fafopst

Queria fazer uma denúncia. Minha esposa está cursando o 2º período de matemática na Fafopst, pois o governo liberou bolsa de estudo para os alunos, mas só que a secretaria da Fafopst só liberou as bolsas para os conhecidos. Chegando até a secretaria fui muito mal recebido. Eles informaram que as bolsas de estudo foram liberadas de acordo com uma prova, mas essa prova não foi realizada. E teve gente que não frequentou as aulas e que nunca foi sequer na faculdade e mesmo assim acabou ganhando essa bolsa. E tem aluno que está se dedicando e estudando muito para ser reconhecido e não ganharam nada disso. Acho isso uma vergonha para serra talhada. Queria que você, por gentileza, investigasse isso. Tenho certeza que está tendo fraude nesse caso.



Por Douglas Ferraz, faroleiro


Serra Talhada: Sebastião promete

criação de subprefeitura


O candidato do PR à Prefeitura de Serra Talhada, Sebastião Oliveira, esteve, na manhã deste sábado (15), no distrito de Caiçarinha da Penha, onde promoveu um bate papo com a população local para apresentar suas propostas para a zona rural da cidade.

Acompanhado pelo deputado estadual Augusto Cesar (PTB), Sebastião ouviu as principais queixas da população, principalmente no que diz respeito ao abastecimento de água, ainda deficitário naquela região. Sebastião iniciou seu discurso reafirmando o interesse em conversar com os agricultores, aproveitando a ocasião para propor a criação de uma subprefeitura, medida que, segundo ele, irá permitir mais velocidade nas ações dos setores da saúde, infraestrutura e educação. “Desenvolveremos um conjunto de ações integradas de forma mais rápida, direta e eficiente. Seja na implantação de programa novos como o Bolsa Família Municipal, até para resolver problemas antigos como o abastecimento de água, segurança e iluminação”, completou o republicano.

  Escrito por Magno Martins, às 17h00 


 Grupo do PT quer Lula fora do

palanque de Humberto


 

Caiu como um bomba no PT nacional a explosão de Geraldo Júlio(PSB) subindo nas pesquisas divulgadas ontem, nivelando-se ao petista Humberto Costa, numa delas chegando a ultrapassar o senador. Um retrado do rastilho de pólvora que deixou o que foi divulgado ontem está na nota abaixo, de Vera Magalhães, na coluna política  da Folha de S.Paulo, hoje:

 

''Com a disparada de Geraldo Júlio (PSB) no Recife, empatando com Humberto Costa, setores do PT aconselham que Lula deve sair de cena por lá, para evitar que a eventual derrota seja lida como vitória de Eduardo Campos sobre o ex-presidente.''


 

  Escrito por Magno Martins, às 05h30


Força eleitoral de Lula só pesou em SP até agora

 

 

 

A rodada de pesquisas Datafolha em seis capitais expõe a limitação do poder midiático-eleitoral do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Apesar de ele ter se dedicado a levantar as campanhas de seus candidatos a prefeito em várias cidades, o efeito até agora só veio em São Paulo -- e de forma moderada. Ainda assim, não há como saber se o candidato a prefeito paulistano pelo PT, Fernando Haddad, pulou de 8% para 14% apenas mais por causa dos abraços de Lula na TV ou se foi somente uma decantação natural do voto petista, que sempre teve um nome entre os favoritos na cidade nos últimos 20 anos.

Em outras duas capitais relevantes nas quais o PT tem esperança de vitória, os candidatos de Lula não estão bem. No Recife, Humberto Costa ficou ao lado do ex-presidente em suas propagandas na TV, mas derrapou de 35% para 29%. Em Belo Horizonte, o petista Patrus Ananias só registrou uma oscilação positiva, dentro da margem de erro, de 27% para 30%. (Fernando Rodrigues - Folha de S.Paulo)

  Escrito por Magno Martins, às 05h20


Fogo Cruzado

Cresce a esperança de vitória no 1º turno

Publicado em: 30-08-2012 | Por: Inaldo Sampaio | Em: Fogo Cruzado

2

Coluna Fogo Cruzado – Folha de Pernambuco – 30 de agosto

Pesquisa divulgada ontem pelo instituto Vox Populi aponta o candidato Geraldo Júlio com três pontos percentuais à frente do senador Humberto Costa: 31 x 28. A tendência de crescimento do candidato do PSB e de estabilidade do candidato petista também foi confirmada pelo instituto Datafolha, que apontou um empate puro: 29 x 29. Isso faz da eleição do Recife uma das mais emocionantes do Brasil porque nela se confrontam o ex-presidente Lula e o governador Eduardo Campos.

O planejamento do PSB era chegar a 20% no início do guia eleitoral. Essa etapa foi cumprida com êxito. O grande adversário do candidato era o desconhecimento. Mas essa barreira foi sendo paulatinamente superada pelo engajamento na campanha dos mais de 300 candidatos a vereador da Frente Popular. O próximo passo do candidato seria empatar com Humberto Costa após a 1ª semana de guia eleitoral e isso também se conseguiu. A etapa seguinte é tentar vencer a eleição no 1º turno.

 


 

VISITA SCHINCARIOL


A agenda do candidato a prefeito de Serra Talhada Sebastião Oliveira (PR) começou na manhã desta segunda (27) às 6h: 30 com uma visita a distribuidora Schincariol, localizada no Bairro do São Cristovão. Sebastião foi recebido pelos funcionários da empresa que ouviram as principais propostas contidas no seu Programa 22.

Segundo informações o candidato Luciano Duque (PT), está na capital pernambucana, de acordo com o guia eleitoral do candidato, ele teria ido ao encontro de petistas.


Por Jair Ferraz, 27-08, 17:34


 

SECRETÁRIO RANILSON RAMOS VISITA AS COMUNIDADES DO SACO E

CAIÇARINHA DA PENHA


O secretário de Agricultura e Reforma Agrária do Estado, Ranilson Ramos (PSB), juntamente com o deputado Augusto César (PTB) estiveram, neste domingo (19), às 9h, na Estação Experimental do IPA, onde, na ocasião o secretário entregou 10 barcos, com remos, salva vidas e apetrechos de pesca para aquela comunidade. A mesma quantidade de material também foi destinada para a comunidade pesqueira do açude de Serrinha.

O secretário também trouxe 150 alevinos para fortalecer o peixamento das duas represas: 50 mil tilápias, 20 tambaquis e 80 mil carpas. Em seguida Ranilson e Augusto se deslocaram para Caiçarinha por volta das 11h. Na ocasião o presidente da câmara Agenor de Melo (PTB) acompanhou a comitiva para dois encontros com Associações de moradores de Conceição.

Nas associações o secretário disse que os adversários do povo que fazem oposição a obra da Adutora de Santana que irá abastecer com água de qualidade uma enorme comunidade não conseguiram atrapalhar e a obra está a todo vapor.

De acordo com Ranilson a rede 9 km interligará os sistemas já existentes para garantir que não mais faltará água em Caiçarinha e Taubapiranga, e enfatizou que a obra só foi viabilizada porque os deputados Sebastião Oliveira e Augusto César colocaram emendas e o governo entrou com o restante dos recursos, os quais somam 1 milhão e quinhentos mil reais.

Por Jair Ferraz, 20/08,20-08,09:09

Veja as fotos




CAMINHADA AZUL NO BAIRRO DA CAGEPE

ARRASTA MULTIDÃO DE MAIS 4 MIL PESSOAS

 

A Rua 14 de julho, no bairro da Cagepe, ficou pequena, ontem (16), para receber tanta gente que fez questão de sair de casa pra chegar perto dos candidatos e das lideranças da Frente Popular de Serra Talhada. Em especial as atenções se voltaram para a chapa majoritária; Sebastião Oliveira (PR) e Dr. Fonseca (PTB). A multidão não parava de cantar os jingles de campanha que caíram no gosto popular e se transformaram em verdadeiros hits nas vozes de cantores e bandas respeitadas na Região, como: Fábio e Nando, Nação Forrozeira, Vicente Nery e Rui Grudi.

Demonstrando sua preocupação com a saúde da população o médico Fonseca, futuro vice-prefeito da cidade, externou sua preocupação falando aos moradores da Cagepe sobre a visita que ele e Sebastião haviam feito durante a manhã ao mercado público. “A situação é de absoluta falta de higiene. Os comerciantes não têm condições de trabalho, nem o cliente tem de comprar. É uma vergonha”, resumiu Fonseca, se comprometendo a revitalizar o Mercado.

Sebastião aproveitou seu tempo de discurso para fazer homenagens. Começou pelo governador Eduardo Campos, o qual foi Secretário de Transportes. A homenagem a Eduardo veio através de um depoimento em vídeo exibido num telão onde Eduardo afirme e reitera que apóia Sebastião. Depois homenageou o jogador Renatinho do Santa Cruz Futebol Clube. O atleta, que é nascido e criado no Bairro da Cagepe, já declarou que apóia Sebastião para prefeito. O candidato não escondeu sua alegria em estar exatamente na Cagepe que vem a ser o bairro que teve seu primeiro projeto aprovado: o Programa do Leite do Governo do Estado. “Caminhei muito para pedir ajuda para calçar e sanear este bairro. E muita coisa foi feita. Mas não parei por ai. Esta semana tive uma audiência com o Governador Eduardo Campos e todos vocês sabem que ele fez um intercambio e levou oito jovens de Serra Talhada para o Canadá. E não parou por aí. Ele liberou R$ 18 milhões para fazer a UPA-Especialidades aqui no bairro, disse Sebastião informando da presença do secretário de Saúde Dr. Antonio Figueira no próximo dia 24 para autorizar o início da obra de construção.

  “Visitamos hoje à tarde esse bairro e vimos ainda casas de taipa, Serra Talhada ainda hoje tem mais de mil casas de taipa, colaborando com a incidência do inseto barbeiro, transmissor da doença de chagas, vamos mudar esse perfil dando uma moradia digna para esses habitantes”. Pontuou Sebastião. O evento contou com mais de quatro mil pessoas que seguiram em caminhada com Sebastião Oliveira, Dr. Fonseca, deputado estadual, Augusto César (PTB), ex-prefeito, Geni Pereira (PSB), candidatos a vereador das coligações e lideranças políticas do município. 

            Nesta sexta-feira (17) Sebastião concede entrevista, às11h, para os vereadores mirins, na Rádio Villa bela FM, sob a coordenação do jornalista Giovanni Sá. Às 15h visita a Central de Distribuição da Tupã. No sábado participa de debate na Rádio Cultura FM a partir das 9h, com mediação do jornalista Anderson Tennens.

Por Jair Ferraz, 16-08, 01:20

Veja as fotos


 

VEREADORES: Marcos Oliveira faz caminhada no distrito de Varzinha e Zé Raimundo faz motocada gigante em ST

O radialista, diretor das rádios, Voz do Sertão AM e Líder do Vale FM e atual candidato a vereador, Marcos Oliveira (PR), fez caminhada no distrito de Varzinha a 20 km de Serra Talhada.

O candidato arrastou cerca 150 pessoas entre militantes e amigos pelas principais ruas do distrito ao som de sua música e de uma gravação do ex-prefeito Geni Pereira (PSB), na qual ele pede a população de Varzinha para votar em Sebastião e Marcos Oliveira. Geni disse que cumprirá o seu papel de líder, pedindo voto para todos os candidatos proporcionais, nas bases desses candidatos. No caso de Marcos Oliveira, Geni enfatizou que Varzinha tem sua grande oportunidade de ter um representante sério, competente e atuante.

Marcos também contou com a presença de sua família, a qual investe forte no distrito e com a presença do radialista Jair Ferraz. Na ocasião Ferraz disse que Oliveira é o homem certo, na hora certa e no lugar certo. A julgar pela receptividade da população local Oliveira tem tudo para ser majoritário em Varzinha.

 “Assumi o compromisso de trabalhar por toda Serra Talhada, no caso de Varzinha já venho trabalhando para ajudar a melhorar a qualidade de vida da população: Pedi água para o distrito a Sebastião e ele conseguiu um ramal da Adutora do Pajeú para cá. Provei que posso ajudar e Sebá provou que tem amigos, prestígio e influência, ele pediu e o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, de pronto autorizou a Compesa realizar a obra no valor de mais de R$ 7 Milhões”, enfatizou Oliveira.

Já o vereador e candidato a reeleição, Zé Raimundo (PTB) realizou uma das maiores motocadas de toda campanha. O vereador arrastou centenas de motos pelas principais ruas de Serra Talhada, impressionando quem olhava.

A grande novidade na campanha do candidato pedetista é o fato de ter abraçado definitivamente a campanha do candidato a prefeito, Sebastião Oliveira. Em sua motocada pode-se vê dezenas de motos carregando bandeiras de Sebá. “Pedi água para Varzinha a Sebastião e ele conseguiu de imediato um ramal da Adutora do Pajeú para o distrito. Sebá provou que tem amigos, prestígio e influência, ele pediu e o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, de pronto autorizou a Compesa realizar a obra no valor de mais de R$ 7 Milhões”, afirmou o candidato.

De acordo com Oliveira, a grande aceitação de Sebá em todos os rincões do município facilita o seu trabalho, principalmente, porque a campanha majoritária está fazendo um grande sucesso nas ruas. Ainda segundo o candidato, ele aproveita as pausas da majoritária para incrementar a sua campanha à Câmara Municipal.

Nesta segunda-feira (13), Marcos Oliveira, levou amigos, simpatizantes e mais de 50 militantes para caminhar com ele no Bairro da Cagepe. A popularidade do radialista candidato logo se tornou evidente ao atender dezenas de chamados de fãs e de moradores que queriam abraçá-lo, outros pediam seu adesivo, e tudo isso ao som da música composta, especialmente para ele, pela dupla sertaneja, Kened Brasil e Daniel São Paulo.

Dona Noêmia, moradora da Rua 14 de Julho, fez questão de dizer pessoalmente ao candidato que era sua fã e que iria ajudá-lo, segundo ela, porque a câmara precisa de sangue novo.

“Na câmara, quero realizar um mandato ético para ajudar Sebastião e Dr. Fonseca a governar Serra Talhada com o máximo de transparência. Irei desempenhar o papel de um verdadeiro vereador, aprovando projetos que beneficiem a população em geral, fiscalizando a aplicação dos recursos públicos, inclusive os 25% da Educação, o percentual obrigatório da Saúde e também desenvolverei políticas públicas à juventude”. Explicou Marcos, enfatizando que Sebastião está trazendo a UPA-E para o Bairro da Cagepe, segundo ele, para valorizar o bairro e, principalmente, para melhorar a qualidade de vida dos serratalhadenses que contarão gratuitamente com várias especialidades médicas.

Por Jair Ferraz

Veja as Fotos

 


 

ENTREVISTA LUCIANO DUQUE

 

composto por 10 es (6 meninas e 4 meninos, de idades entre 13 e 15 anos) eleitos desde 2008 pelo voto direto nas escolas.  A Rádio Vila Bela FM, dentro do programa   Câmara em Debate promove adolescent  A Câmara de Vereadores de  Serra Talhada tem o programa "Vereador Mirim" entrevista, com duração de  1 hora, das 11 ao meio dia, coordenado por Giovanni Sá dentro do Programa Câmara em Debate.

As perguntas foram elaboradas pelos vereadores mirins. A presidente é Isabela Bezerra Ramos.  Também participaram da entrevista: Vitória, que é nesta de Agenor Melo Lima, Daniela e Amanda.

As 15 perguntas são iguais para os dois candidatos e foram elaboradas a partir de pesquisa dos vereadores mirins nas ruas. Sexta passada foi Luciano Duque do PT. Sexta que vem é Sebastião Oliveira (PR) Não há limite de tempo para cada resposta.

1-       O que motivou o Sr. a se candidatar a ser prefeito de Serra Talhada?

(Luciano falou de militância estudantil, vice-prefeito, continuidade)

2-       Gostaria de saber o principal plano de governo e no que pretende investir?

(falou do site. A grande bandeira é educação e geração de emprego e renda. 8 creches, 4 escolas integrais, escolas climatizadas, lousas digitais, capacitação professor, senac)

3-       O Sr. vai usar pesquisa pra saber o que o povo necessita?

(o governo Carlos Evandro já executa essa prática. Orçamento participativo)

4-       Vai fazer bate boca ou manter o nível do debate?

(A gente não provoca. Só responde. Ao contrário do que se diz sobre IDEB. Nós vamos mostrar que avançamos em vários segmentos.)

5-       Tendo em vista o grande número de acidentes de transito o que o ser pretende fazer para melhorar a segurança do transito?

(proposta da criação de secretaria de segurança pública e a criação da empresa municipal de transito regular ônibus, mototaxi e regulamentar guarda municipal própria conveniada com Detran com poder de polícia, com educação baseada na escola).           

6-       Alguns estudantes foram contemplados a fazer intercambio no exterior. Vai ter continuidade?

(se enrolou - justificou que o programa do governo do estado era voltado para alunos do ensino médio e a educação municipal não era de ensino médio)

7-       O que pretende fazer para melhorar o entretenimento na cidade?

(Construímos 2 academias da cidade (Ipsep e a do Bom Jesus ta sendo construída). Recursos assegurados pra fazer uma Praça de educação e cultura na Caxixola. Mais 4 academias da cidade e mais 3 praças de educação e cultura (gov. federal- auditório, biblioteca, pista de bicicross, Cooper). Ainda este ano shopping Center com cinemas. Sesc lazer, Sesc Senac com piscina, clube. Fortalecer Via Sacra, Massacre de Angico, Encontro nordestino de xaxado, Feira de Artesanato, cinema na praça para os bairros e zona rural, implantação do primeiro teatro municipal no antigo matadouro com recurso do Ministério da Cultura. Criação do Parque ecológico na lagoa Maria Timóteo, igual ao parque da Jaqueira. Junto ao Governo Dilma

8-       Você ganhando vai continuar com os projetos de Carlo Evandro?

(o que deu certo vai continuar). Esse governo investiu muito em infraestrutura. Calçou 750 mil metros.

9-       Um assunto muito comentado é a saúde publica, pois já houve casos de morte por causa de negligência médica. O que o Sr. pretender fazer pra resolver essa situação?

(quando assumimos havia 6 postos de PSF hoje são 18. Vamos implantar odontologia em todo o município. Tamos pleiteando a UPA-E e o SAMU. Propomos o Hospital Municipal. Os erros que acontecem são por culpa do hospital estadual. Vamos fazer parceria com o governo federal para melhorar o Hospital regional.)

 

10-   Quais as suas propostas para melhorar o meio ambiente e o que fazer para conscientizar o povo?

(se perdeu - educação desde a escola e políticas públicas. Saneamento e esgoto- recursos com o governo Dilma para não poluir o Pajeú. 900 casas cada uma tem uma arvore nativa. Mudas nativas estimular. Coleta seletiva como existe na AABB. Destinação de lixo).

11-   O que o Sr. pretende fazer para resolver os problemas da consequência da seca?

(ele foi infeliz quando iniciou falando que era um problema climático como a neve que cai do outro lado do mundo. Disse que vai trazer uma máquina de perfuração de poços disse que falou com Humberto Costa.

12-   Quais as propostas para conscientizar jovens usuários de combate às drogas e reabilitação?

(já praticamos na escola e para enfrentamento temos os caps e igrejas)

13-   Quero saber o que fazer para valoriza nossa cultura?

(melhoramos a casa da Cultura, criamos a casa do artesão, festa da padroeira teve novo formato em pólos descentralizados, valorização da literatura de cordel nas escolas, implantação da secretaria de cultura) “Vamos juntar tudo num mesmo balaio” e vender para o mundo implantar o aeroporto, com vôos regulares.

14-   Os projetos dos vereadores mirins serão levados em conta ou eles vão ficar trabalhando em vão?

(orçamento participativo os vereadores mirins terão vez).

15-   Como o Sr. pretende explorar a cultura para que o povo tenha orgulho da nossa cidade?

(essas festas por aí são preferidas pelos jovens e o xaxado e o violeiro é preterido). 

A presidente da Câmara dos Vereadores Mirins disse que ficou satisfeita com as respostas do candidato Luciano Duque (PT) ressaltando que ele estava muito tranquilo e conseguiu ajudar as pessoas (eleitores) a decidir em quem votar.

Luciano se despediu dizendo que em recente pesquisa que ele recebeu o primeiro item de necessidade da população de Serra Talhada aponta para educação e o segundo para a geração de emprego e renda. Ele chegou a citar a instalação do distrito industrial pelo Governo do estado. Lembrou o site dele e pediu que as pessoas comparassem o programa de governo dele e o do doutro candidato. Despediu-se com Um grande abraço.

 


 

FURÃO: Luciano não comparece a reunião e prefeito diz que ele foi atender a um chamado do PT

O candidato a prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), não compareceu a reunião da associação de moradores da Lagoa dos Vicente, realizada na manhã deste domingo (12), frustrando dezenas de associados que se deslocaram para ouvir o candidato, mas para surpresa de todos quem apareceu no lugar do candidato foi o prefeito Carlos Evandro, o qual apresentou uma desculpa que, segundo associados não convenceu ninguém: “Luciano foi atender um chamado urgente do PT”, disse o prefeito, desconversando.

Em um discurso sem pé e sem cabeça, o prefeito misturou os assuntos e deixou os associados sem entender direito aonde ele queria chegar. Carlos disse que o presidente Lula estaria liberando creches para Serra Talhada quando na verdade todos sabem que Lula é apenas um ex-presidente e que não tem poder para liberar nada.

De acordo com moradores de Luanda, Luciano Duque não teria ido à reunião porque, segundo eles: “gato escaldado tem medo de água fria”, nesse caso, referiram-se ao episódio recente, quando Duque flagrado no distrito de Água Branca, em uma reunião da Coopal, no auge do escândalo do BODE, a qual deixou o neo petista em situação comprometedora.


Por Jair Ferraz, 12-08, 07:27


 

MARCOS OLIVEIRA visita Cagepe; faz sucesso ao ser reconhecido por fãs, pega carona no vácuo da majoritária e empolga militância

 

O radialista, diretor das rádios, Voz do Sertão AM e Líder do Vale FM e atual candidato a vereador, Marcos Oliveira (PR), está fazendo sua campanha, segundo ele, no vácuo do seu candidato a prefeito, Sebastião Oliveira (PR): “Pedi água para Varzinha a Sebastião e ele conseguiu de imediato um ramal da Adutora do Pajeú para o distrito. Sebá provou que tem amigos, prestígio e influência, ele pediu e o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, de pronto autorizou a Compesa realizar a obra no valor de mais de R$ 7 Milhões”, afirmou o candidato.

De acordo com Oliveira, a grande aceitação de Sebá em todos os rincões do município facilita o seu trabalho, principalmente, porque a campanha majoritária está fazendo um grande sucesso nas ruas. Ainda segundo o candidato, ele aproveita as pausas da majoritária para incrementar a sua campanha à Câmara Municipal.

Nesta segunda-feira (13), Marcos Oliveira, levou amigos, simpatizantes e mais de 50 militantes para caminhar com ele no Bairro da Cagepe. A popularidade do radialista candidato logo se tornou evidente ao atender dezenas de chamados de fãs e de moradores que queriam abraçá-lo, outros pediam seu adesivo, e tudo isso ao som da música composta, especialmente para ele, pela dupla sertaneja, Kened Brasil e Daniel São Paulo.

Dona Noêmia, moradora da Rua 14 de Julho, fez questão de dizer pessoalmente ao candidato que era sua fã e que iria ajudá-lo, segundo ela, porque a câmara precisa de sangue novo.

“Na câmara, quero realizar um mandato ético para ajudar Sebastião e Dr. Fonseca a governar Serra Talhada com o máximo de transparência. Irei desempenhar o papel de um verdadeiro vereador, aprovando projetos que beneficiem a população em geral, fiscalizando a aplicação dos recursos públicos, inclusive os 25% da Educação, o percentual obrigatório da Saúde e também desenvolverei políticas públicas à juventude”. Explicou Marcos, enfatizando que Sebastião está trazendo a UPA-E para o Bairro da Cagepe, segundo ele, para valorizar o bairro e, principalmente, para melhorar a qualidade de vida dos serratalhadenses que contarão gratuitamente com várias especialidades médicas.

Por Jair Ferraz, 14-08, 23:20

Veja as fotos

 


 

SEBASTIÃO APLAUDIDO NO MULTIRÃO

 

POR DESTRAVAR OBRA DE R$ 7 MILHÕES


Sobraram aplausos para o candidato de oposição a Prefeitura de Serra Talhada Sebastião Oliveira (PR) durante comício relâmpago na noite deste sábado (11), na Rua da Baixa, no Bairro do Mutirão. Sebastião lembrou que foi através do Governo do Estado que o Bairro está recebendo o maior volume de recursos já investidos: cerca de R$ 7 milhões de Reais, entre ações de calçamento, saneamento e infraestrutura. “O esforço estava praticamente perdido porque o projeto era ruim e as obras estavam paralisadas, mas depois de nossa intervenção, a obra foi definitivamente destravada e está a todo vapor”, explicou Oliveira.

Sebastião teve seu discurso acompanhado com atenção pelos moradores do Mutirão que se aglomeraram desde as primeiras horas da noite pra ver todos os integrantes da Frente popular de Serra Talhada. O ex-prefeito Geni Pereira, num gesto de profunda humildade e reconhecimento ao trabalho do majoritário, chegou a dizer que “Sebastião será o melhor prefeito que a cidade já teve”. De pleno acordo está à dona de casa Maria da Penha Sacramento, que mora na quadra 11 e é mãe de dois meninos. “Eu estou apostando que Sebastião será o prefeito que vai trazer esperança ao povo desenganado da nossa cidade”, avaliou.

O companheiro de chapa de Sebastião, Dr. Fonseca lembrou o Dia do Estudante, parabenizou a todos e assumiu o compromisso de trabalhar duro para melhorar a Educação de Serra Talhada. “Vamos construir escolas de tempo integral e capacitar os professores”, prometeu. Já Sebastião Oliveira fez referencia ao Dia dos Pais felicitando pais e filhos. Aproveitou para dizer que a cidade terá dois médicos à frente da Prefeitura e prometeu cuidar da saúde da população com muito trabalho. “Vamos trazer a UPA de especialidades médicas. Neurologista, cardiologista, dermatologista, tudo vai ter aqui e o povo não precisará pegar ônibus e sofrer pra ter esses médicos, como acontece hoje, alfinetou.”

Para Terezinha Romão, comerciante do Mercadinho Papai Ganon o fato de Serra Talhada passar a ter dois médicos na Prefeitura vai ser excelente pras pessoas. “Vamos ser muito bem cuidadas. Estaremos nas mãos de dois ótimos médicos. Só isso já é pro povo ter esperança de dias melhores”, disse. O marido dela José Vieira concordou e disse que Sebastião e Fonseca “é a chapa que Serra precisava pra sair desse atoleiro”.

Por Edna Nunes

 Veja as fotos

 







 


 

CAMINHADA GIGANTE NO BOM JESUS

EMPOLGA MORADORES E MAJORITÁRIA


Uma explosão de alegria foi o que se viu ontem à noite durante a caminhada da Frente Popular de Serra Talhada no Bairro do Bom Jesus nas ruas 1 e 2. Foi impossível não se contagiar com o calor da militância azul, a contundência dos discursos ouvidos desde os vereadores que compõem a coligação até o mais esperado orador da noite, o candidato a prefeito da cidade Sebastião Oliveira (PR), que firmou o compromisso de acabar com os transtornos causados pelo matadouro que existe no local, construindo o matadouro regional da cidade. Foi aplaudido com entusiasmo pelo público que seguiu ovacionando Sebastião quando ele prometeu instalar uma escola de tempo integral no bairro.

“É muita diferença de Sebá pra o outro. Só não enxerga quem não quer”. Disse a moradora da casa número 946, da Rua 2, Maria da Penha Medeiros, que é aposentada. “O outro lado já teve muito tempo e maltratou os aposentados”, completou. Dona Maria foi uma dos milhares de moradoras do Bom Jesus que vestiu azul e saiu de casa pra ouvir o discurso dos representantes da FPST.

O médico querido da população serratalhadense e candidato a vice-prefeito da cidade, Dr. Fonseca arrancou aplausos da multidão quando afirmou: “este é o palanque do trabalho, da união e da paz. Aqui estão às pessoas que sabem fazer e fazem por Serra. Deixamos de lado as velhas intrigas e estamos todos juntos - eu, Augusto César, Geni Pereira, Inocêncio Oliveira e o grande mentor de tudo Sebastião Oliveira pra fazer Serra Talhada mudar e melhorar”.

A quantidade de gente presente ao evento era a prova inconteste de que a cidade quer mudança e não continuidade. O reflexo dessa verdade estava estampado nas centenas de bandeiras erguidas nas mãos dos moradores e penduradas nas casas ao longo das ruas. O pedreiro Marcos Lopes da Silva segurava os dois netos gêmeos sentado na cadeira em frente a sua casa na Rua 1. Ele esperava ansioso pela passagem de Sebastião se lembrando das palavras dele quando falou sobre os insucessos na vida do candidato do PT. “É tudo verdade o que Sebastião disse. “Ele realmente não teve êxito na vida. O posto fechou. Não conseguiu terminar a faculdade. É uma pena pra um pai que aposta na educação do filho. “Eu prefiro Sebastião que fez as coisas sempre direito e orgulha a família”.

Já Maria Augusta Mariano, dona de casa, esperava Sebastião e Dr. Fonseca para abraçá-los e cumprimentar Sebastião pelas palavras dele quando disse que tem as mãos limpas e nunca se envolveu em falcatruas, numa referência aos escândalos do bode, do peixe, do concurso e as contas rejeitadas da oposição. “Eles pensam que o povo é besta. Mas a gente vai dar a resposta no dia da eleição”.

No final da gigantesca caminhada Sebastião, Fonseca, Geni, Augusto, lideranças e coordenadores da FPST fizeram uma breve avaliação do evento como sendo um sucesso absoluto numa clara demonstração de que, segundo eles, Serra Talhada já decidiu que quer mudar e melhorar.

Por Edna Nunes 10-08,15:22:08

Veja as fotos