Criar uma Loja Virtual Grátis
Enquete
Quem ganhou o debate da Rádio Cultura?
SEBÁ
DUQUE
Ver Resultados


FAROL DE NOTÍCIAS DÁ RÉ E TIRA MATÉRIA
FAROL DE NOTÍCIAS DÁ RÉ E TIRA MATÉRIA

FAROL DE NOTÍCIAS DÁ RÉ E TIRA MATÉRIA DEPOIS QUE A JUSTIÇA ELEITORAL PROIBIU A PARTICIPAÇÃO DE CARLOS EVANDRO NO GUIA ELEITORAL DE LUCIANO DUQUE

 

O SITE FAROL DE NOTÍCIAS PUBLICOU NESTA SEGUNDA-FEIRA (4), MATÉRIA EM QUE O CANDIDATO LUCIANO DUQUE (PT), DEBOCHAVA DA AÇÃO MOVIDA PELA FRENTE POPULAR DE SERRA TALHADA (FPST), NA QUAL A OPOSIÇÃO RECORREU AO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL (TRE), PARA CASSAÇÃO DO REGISTRO DE SUA CANDIDATURA E DE SUA VICE TATIANA DUARTE (PSC). VALE SALIENTAR QUE UMA DAS DENÚNCIAS DA MESMA AÇÃO JÁ FOI ACATADA PELA JUSTIÇA ELEITORAL, INCLUSIVE O PREFEITO CARLOS EVANDRO E A SECRETÁRIA DE SAÚDE, SOCORRO BRITO FORAM CONDENADOS A PAGAR MULTA DE 20 MIL REAIS. ISSO SIGNIFICA DIZER QUE A JUSTIÇA ENTENDEU QUE O GOVERNO MUNICIPAL COMETEU IRREGULARIDADE ELEITORAL E POR ISSO MESMO JÁ FOI CONDENADO. A OUTRA PARTE DA DENÚNCIA DA FPST PEDIA A CASSAÇÃO DO REGISTRO DA CHAPA MAJORITÁRIA DA SITUAÇÃO, A QUAL SEGUNDO A FPST TERIA SIDO BENEFICIADA COM A MANOBRA.

A JUSTIÇA ELEITORAL A PRINCÍPIO CONDENOU O PREFEITO E A PRIMEIRA DAMA, MAS NÃO ENTENDEU QUE O CANDIDATO TENHA SE BENEFICIADO DA IRREGULARIDADE. O PREFEITO JÁ RECORREU DA DECISÃO DA MULTA. A FPST POR SUA VEZ RECORREU AO TRE, DESTA FEITA, PEDINDO UM AUMENTO À MULTA E INSISTIU NA CASSAÇÃO DO REGISTRO DE CANDIDATURA DE LUCIANO E TATIANA. A FPST QUER QUE JÁ QUE A JUSTIÇA ENTENDEU QUE HOUVE IRREGULARIDADE, OU SEJA, CONDUTA VEDADA PELA LEGISLAÇÃO ELEITORAL, NA MANOBRA DO GOVERNO, ONDE A PRÓPRIA JUSTIÇA CONSIDEROU QUE HOUVE ATO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, IDENTIFIQUE OS BENEFICIÁRIOS DA IRREGULARIDADE GOVERNAMENTAL, QUE NESSE CASO SERIA O VICE-PREFEITO E CANDIDATO A PREFEITO, E A CANDIDATA A VICE DA CHAPA APOIADA PELO GOVERNO MUNICIPAL.

O ESTRANHO É QUE LOGO APÓS NOSSO SITE PUBLICAR UMA MATÉRIA EM QUE A JUSTIÇA ELEITORAL TAMBÉM PROIBIU O PREFEITO DE PARTICIPAR DO GUIA ELEITORAL DO PT, NESSE CASO, PORQUE O PREFEITO ESTARIA COMETENDO INFIDELIDADE PARTIDÁRIA JÁ QUE CARLOS EVANDRO É FILIADO AO PR, O QUAL FAZ PARTE DA COLIGAÇÃO QUE APÓIA O CANDIDATO SEBASTIÃO OLIVEIRA (PR). ESTRANHAMENTE APÓS NOSSA PUBLICAÇÃO O FAROL DEU RÉ E RETIROU A MATÉRIA NA QUAL O CANDIDATO DEBOCHA DA OUTRA AÇÃO QUE PEDE SUA CASSAÇÃO.

“NÃO PODEMOS PERDER A CAPACIDADE DE NOS INDIGNAR COM QUEM COMETE IRREGULARIDADES E DEBOCHA DA CIDADANIA E DA JUSTIÇA”, DIZ A FPST.

AINDA SEGUNDO A OPOSIÇÃO (ELA), DESCONFIA DA ‘TRANQUILIDADE’ DE LUCIANO DUQUE E DIZ QUE PARA QUEM ESTÁ ACOSTUMADO A DENÚNCIAS DE IRREGULARIDADES, ELE (DUQUE), PODERÁ TER UMA SURPRESA DESAGRADÁVEL A QUALQUER MOMENTO: “PORQUE QUEM MEXE COM FOGO?” INDAGA A FPST.

SÓ NÃO DÁ PRA ENTENDER POR QUAL MOTIVO O FAROL PUBLICOU E DEU RÉ NESSA MATÉRIA IMEDIATAMENTE APÓS PUBLICARMOS A PROIBIÇÃO DA PARTICIPAÇÃO DO PREFEITO NO GUIA ELEITORAL DO PT E O RECENTE HISTÓRICO DE CONDENAÇÕES DO MESMO, ALÉM DO PEDIDO DE CASSAÇÃO DO REGISTRO DA CHAPA - LUCIANO E TATIANA.

VEJAM A MANCHETE E A MATÉRIA DEBOCHADA QUE FEZ COM QUE O FAROL ENGATASSE UMA RÉ AS PRESSAS. SEGUNDO A OPINIÃO PÚBLICA LOCAL, O FAROL É O SITE QUE DÁ COBERTURA AO GOVERNO E A CÂMARA MUNICIPAL E QUE SISTEMATICAMENTE PROCURA CONFUNDIR A OPINIÃO PÚBLICA QUANDO A INFORMAÇÃO CAI SOBRE AS CABEÇAS DAS REFERIDAS ESFERAS GOVERNAMENTAIS.

 NESSE CASO ESPECÍFICO, O FAROL TRATOU A RESPEITO DA AÇÃO DA FPST, MAS NÃO LEVOU EM CONSIDERAÇÃO QUE A JUSTIÇA ELEITORAL JÁ CONDENOU O PREFEITO E A SECRETÁRIA EM PRIMEIRA INSTÂNCIA. MESMO ASSIM, O SITE AINDA TRATA A REFERIDA AÇÃO COMO MANOBRA, COMO SE A JUSTIÇA ELEITORAL FOSSE MANOBRÁVEL. É IMPORTANTE FRISAR QUE NA MESMA AÇÃO, A JUSTIÇA JÁ CONDENOU O GESTOR E A SECRETÁRIA DE SAÚDE. A QUESTÃO AGORA É QUE A FPST TAMBÉM PEDE A CASSAÇÃO DE DUQUE E TATIANA. CABERÁ AO TRE ANALISAR E JULGAR SE O REGISTRO DAS CANDIDATURAS SERÁ CASSADO OU NÃO.

Por Jair Ferraz, 04-09, 12:43

 

LEIA A MATÉRIA DO FAROL NA ÍNTEGRA

 

DUQUE avalia manobra da oposição, se diz tranquilo e

dispara: “essa aí foi ridícula”

3 de setembro de 2012

Por Giovanni Sá Filho

 


Em conversa com o FAROL, o candidato a prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), classificou como “ridícula” a estratégia da oposição de tentar impugnar sua candidatura acionando o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Os advogados da FPST Sebastião Oliveira (PR) recorreram, na semana passada, ao TRE com uma ação para barrar as candidaturas do petista e de sua vice, Tatiana Duarte (PSC). O jurídico republicano usou como justificativa o polêmico caso do uso de camisetas vermelhas por funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, durante campanha nacional de prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).

“Minha preocupação enquanto a isso é zero, pois vermelha é a  cor que evidencia o programa”, rebateu Luciano Duque, com tranquilidade. “Ora, se a lógica for essa, eu então devo entrar na Justiça contra a própria prefeitura, já que os agentes de limpeza usam fardamento azul, que é a cor do meu adversário”, entende o candidato. “Então, vamos recorrer e temos a certeza que essa estratégia, que beirou o ridículo, não vai vingar”, resumiu.

Só não dá pra entender porque foi que o Farol publicou e retirou essa matéria imediatamente após publicarmos a proibição do prefeito no guia eleitoral do PT e o recente histórico de condenações do prefeito além do pedido de cassação do registro de candidato de Luciano e Tatiana.


Comentários

 

comments powered by Disqus