Criar um Site Grátis Fantástico
Enquete
Quem ganhou o debate da Rádio Cultura?
SEBÁ
DUQUE
Ver Resultados


Mais de 400 mulheres participam de encontro com Se
Mais de 400 mulheres participam de encontro com Se

Mais de 400 mulheres participam de

encontro com Sebastião Oliveira


Mais de 400 mulheres de todas as idades lotaram o auditório do Colégio da Imaculada Conceição, no Centro da cidade de Serra Talhada, na tarde deste domingo (16). Eram as “Sebastianas”, grupo que apoia o candidato a prefeito Sebastião Oliveira (PR). Durante o encontro, elas manifestaram seus anseios e ouviram as propostas do candidato da Frente Popular de Serra Talhada.

A grande maioria vestiu azul, acenou bandeiras azuis e brancas, e carregava placas com dizeres como paz, saúde e amor. O encontro foi aberto pela contadora Penha Oliveira, que citou mulheres da Bíblia.

Logo depois, a advogada Eliane Oliveira lembrou uma data importante: faz 80 anos que as mulheres conquistaram o direito de votar; mas pontuou que ainda não avançamos em questões primordiais, como a segurança da mulher. “Há três anos, perdemos a Delegacia da Mulher. E Serra Talhada é campeã neste triste índice de violência”, disse.

Sebastião Oliveira, que estava acompanhado pela esposa Virgínia Fonseca, falou sobre questões específicas para a mulher, como a criação de vagas de emprego no mercado formal, mas também comentou propostas que têm sido amplamente divulgadas e discutidas, como a criação do Bolsa  Família Municipal, a construção do Hospital Municipal e do aterro sanitário.

O deputado estadual Augusto César (PTB) também falou no Encontro das Sebastianas e reiterou a importância do voto das mulheres no pleito municipal. “Está nascendo uma nova esperança em Serra Talhada. Sebastião vai ser o novo prefeito”, afirmou entre muitos aplausos. Em Serra Talhada, as mulheres são 52,3% do eleitorado.

 

Por Pollyanna Diniz, 17-09, 07:43


Veja as fotos

                                                                                                                                                                   

Comentários

 

comments powered by Disqus